Giba muda esquema para enfrentar Mundico

Depois da polêmica em torno das chuteiras de trava de borracha, o técnico Giba comandou no campo do Ceju treino do Remo para o jogo de domingo contra o S. Raimundo usando o sistema 4-5-1, variação do 4-4-2 elegendo Landu como único atacante fixo em função da confirmada ausência do artilheiro Marciano, que voltou a sentir dores na perna.

Apesar de algumas dúvidas no meio-campo, a provável escalação remista é a seguinte: Adriano; Levy, Raul, San e Marlon; Danilo, Didão, Otacílio, Gian e Samir; Landu. O técnico estará na Curuzu, nesta quarta-feira à tarde, para ver o S. Raimundo jogar contra o Ananindeua.

35 comentários em “Giba muda esquema para enfrentar Mundico

  1. Disque o Gibinha, agora adepto das mesmas atitudes “EMOS”, já bem adotadas pelo São Paulino “Richarlison” ou “RICKY”, como o mesmo gosta de ser chamado. Mudou o esquema de jogo de 3-5-2, para o 4-4-2, mais será se ele trocara as chuteiras da discórdia, pelos QUICHUTES que eu recomendei?

    Curtir

  2. Parece que o Giba vai escalar o time conforme a coluna do Gerson de ontem… É ou não é, Gerson?
    Realmente, esse Giba é uma “grande” técnico!

    Curtir

  3. Apesar das asneiras ditas por Gita nas entrevistas, dou um desconto por ter assumido o Remo fora do prazo de colher frutos e ser o time sem divisão muito mediocre, apenas uma atenuante, não é um mal técnico, mas também não é essa pérola que o Cláudio canta em prosa e verso. Acho mais um bom entendedor de chuteiras.

    Curtir

  4. Acredito eu, amigo Gerson, que o Sistema é o 3-5-1, alternando para o 4-3-3 e 3-5-2. Não tem sentido se jogar num 4-4-2, com Patrick em detrimento a Velber. E tem mais, quando ele coloca o Patrick no meio, é para aproveitar o corredor direito com Levy, Patrick e Landu, que deu certo no jogo passado. Penso que haverá uma alternância entre Danilo e Otacilio, em frente a zaga(isso, pela suspensão de P.Paulo e, apesar de não falar, mas ninguem é bobo e, percebeu na entrevista que ele deu ao Caxiado, que, ainda não confia nos outros zagueiros, a disposição dele). Não tem cabimento, para quem tava tão preocupado em não tomar gol, jogar, apenas com San e Raul, sem nenhuma proteção aos dois. É a minha opinião.

    Curtir

  5. Fui peladeiro e nunca ouvi falar no Columbia e lá de Val de Cans só os irmãos Salgados é que se sobressaiam. Interessante o Claudio estar contra o Giba o seu ídolo maior. Agora não tem mais jeito vain ser peia, pois a defesa do Remo é muito fraca. A Cesar o que é de Cesar, o Giba pegou um pepino, o plantel é muito fraco, é tirar leite de pedra.

    Curtir

  6. E verdade, essa turma não tão brucutu assim, me equivoquei então, eles são delicados demais para usar KIXUTE mesmo!

    Curtir

  7. O ultimo jogo entre a dupla Re-Pa, foi um jogo atípico, onde o mais otimista torcedor azulino não imaginava que sairia do estádio do mangueirão com a vitória, ainda mais depois do sufoco e pressão que o paysandu fez nesse time de “EMOS”.

    Curtir

  8. O Marciano diz que sente alguma coisa, em algum lugar do corpo, que não é o pé e que nenhum médico do Remo consegue localizar, muito menos confirmar se o jogador está fazendo corpo mole. Pelo jeito a despedida dele do clube já passou e ninguém teve a oportunidade de homenageá-lo emn campo.

    Curtir

  9. Acho que na preliminar do jogo de masters do Pará contra o time de Zico, deveriam jogar o time dos Anões da Tuna, contra o time de EMOS de Antônio Baena.

    Curtir

  10. Porque será que todas as fotos de Giba, ele sempre está com as mãos na cabeça, será chifre? Ressaca? dor de cabeça? Ou melhor a merda de barca furada que se meteu, em vir treinar o time de bambis azulinas!

    Curtir

  11. Quem vai e vc’s, os moleques da curuzu vão desforra com um sacode de remista nenhum bota a cara na rua de tanta vergonha. Meu avó antes de morrer me contou que na epoca dos 7×0, no dia seguinte do jogo, ninguem era remista. So existia bicolores, os que se diziam ser remistas nem apareciam nas ruas com vergonha do vexame, e isso ira acontecer denovo…Pode esperar o massacre!

    Curtir

  12. Acho que a leoa escorrega no quiabo, não chega no quadrangular final, irá tomar o leite frente ao Mundicão!

    Curtir

  13. Claudionor Eduardo, remo que é remo, sempre tem que está no fundo…do rio, da canoa ou no fundo do poço sem divisão, sem estádio, sem chuteiras…rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  14. Gerson, se estudarmos profundamente, o esquema mas certo é o 4- 2- 4. Sabes por quê? Ninguém ganha jogo no meio campo físico,. As jogadas começam na intermediária. Esse esquema anula os times que avançam com os laterais. Agora os quatro devem ser zagueiros e não ponteiros. Essas invencionices é só para tapiar. Não concordas?

    Curtir

  15. Caro Luiz, esse esquema que vc citou, era usado na epoca em que o Péle jogava, em que o ataque da seleção brasileira era formado por ele, Jairzinho, Tostaão e Garrincha, e uma boa tatica, se treianda o problema e que além de se ter quatro zagueiros fixos atraz com direito a ficar praticamente plantados, os dois meias deverão ficar tambem praticamente fixos, caso contrario o time ficara vulneravel em contra-ataques rapidos, ate pq terão quatro atacantes. E quem irá criar as jogadas para esses caras.
    Os zagueiros e que não são. Penso eu que os melhores esquemas taticos são ainda o 4-4-2 e o 4-3-3, o resto e esquema de se jogar em (Video-Game). Não da para se arriscar tanto assim.

    Curtir

  16. André, quando se trata de esquema, eles todos tem sua função. O meu ponto de vista é de que tendo os zagueiros (4) você já está matando o esquema atual em que o lateral é um falso ponta, e este lateral geralmente não sabe defender ou marcar, apenas sabe apoiar, o que vai facilitar os 4 atacantes, que seriam pontas natos (como era Landu e Soares, como exemplo). Com relação a vunerabilidade dos zagueiros, você pode ter uma certa razão, mas os 2 meias, pelo menos um deve ser volante e os zagueiros não vão ficar plantados nas laterais. Eles servirão também de volante. A diferença é que os zagueiros serão zagueiros e os pontas serão pontas. O que acontece nesses esquemas é que os laterais dificilmente sabem marcar, e em contra partida vc com pontas natos você vai prender os laterias contrários, que não sabem marcar, ao mesmo tempo em que vc abre o miolo para penetração do atacante e os meias(chamados ponta de lança, lembra?). E ainda mais: você vai estar anulando o esquema dos adversários sem contar que fica um futebol bonito. Veja o Santos, que tem Robinho, Neimar, Ganso e André (4 atacantes que não são marcadores), simplesmente porque eles não dão tempo do adversário atacar, anulando as iniciativas do adversário, que vão ter que ficar quase plantados para evitar as suas investidas. Não sei se me fiz entende. O espaço é pequeno para colocar a lógica do esquema.

    Curtir

  17. Luiz Antônio de Castro,

    Entendi perfeitamente o que vc quiz dizer, além do mais nesse esquema ele vai poder usar o Samir como meia atacante já que ele vai ficar muito proximo do Landu, acredito que esse esquema 4-5-1 variando para o 4-4-2 vai render bons frutos afinal temos um bom treinador que sabe ganhar um Re x play, nesse blog tem muito torcedor da loba emplogado quero vê na serie C o novo Icasa (Fotaleza) está vindo ai, ai vai ser igual Re x play 11 contra 11 peia nas bonecas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s