Palavra de quem sabe

“Eu levaria o Neymar para a Copa e não para ganhar experiência. Ele mostra em campo que tem qualidades. Se é bom e está em condições, tem de levar independentemente da idade”.

(Do Galinho Zico, um dos gênios da bola)

14 comentários em “Palavra de quem sabe

  1. Neymar não é apenas um driblador, é artilheiro também, ao contrário do Robinho que é deficiente nas finalizações, sendo as vezes acusado de ser pouco objetivo. No quesito finalização o Robinho é inferior ao Pato e ao Nilmar.

    Curtir

  2. E porque todos querem, ele nao vai levar. Assim, se for campeao – o que eu duvido – nao precisa dividir as glorias com ninguem, assim como Parreira em 94 (que jogava retrancado) e Felipao em 2002 (que escalou Ronaldo, que vinha de contusao, e Rivaldo, que nao estava jogando nada, contra a opiniao da maioria)

    Curtir

  3. Agora o Zico defende o talento do Neymar, mas quando ele tinha voz na CBF não fincou bandeira a favor do Alex, um craque que na minha opiniâo jogava mais que o R. Gaucho e Kaká. O Alex comandou o Cruzeiro na conquista de um Brasileiro e os queridinhos pouco fizeram no Brasil, o RG está mais para foquinha de circo e o KK não é craque, é apenas um jogador esforçado.

    Curtir

  4. Brasil, terra da inversão de valores , até no futebol.
    Não é dado a nenhum jogador o direito de ganhar experiencia jogando na seleção. O inverso sim.`Jogador é que tem a obrigação de levar experiencia e qualidade à seleção. O que a seleção oportuna é a NOTORIEDADE. É o que penso.

    Curtir

  5. Acho que é mais ou menos por aí, caro Jorge. Nosso capitão-do-mato tem veleidades supremas. Quer ser o campeão da indignação contra tudo e contra todos. Periga até ser campeão, mas repetir a sem-graceira que é aquele título de 94,ganho nos pênaltis.

    Curtir

  6. Toda copa e a mesma coisa sempre a torcida jornalistas querem a convocaçao de algum jogador que acaba ficando de fora eu sinceramente nao levaria o neymar o cara nunca vestiu a amarelinha vai que e convocado e nao joga nada fica queimado ai os mesmos que queriam a sua convocaçao vao dizer que a culpa e do dunga que convocou direto pra copa sem nunca ter chamedo ele antes sobre a copa de 94 que o gerson citou prefiro ser campeao jogando feio de que jogar lindo e nao ser campeao como a geraçao de 82/86 que jogava lindo mas nunca ganhou nada alias o tele santana foi bom so no sao paulo e vcs preferem jogar bonito e serem perdedores ou jogar feio e ser vitorioso

    Curtir

  7. Antonio, também gosto de ser campeão e vibrei como qualquer brasileiro com a conquista da Copa-94, mas não sinto o mesmo orgulho que tenho dos títulos de 58, 62 e 70. Gosto de vencer, não diria que prefiro perder jogando bonito, mas adoro um futebol bem jogado. O Brasil, pelos craques que produz, não tem o direito de afrontar o mundo com um futebol de brucutus e pernas-de-pau, meu amigo. Temos responsabilidades perante a História.

    Curtir

  8. Gerson se der pra jogar bonito e ser campeao otimo mas se nao der paciencia e se o seu botafogo quiser ser campeao que seja hoje porque se meu mengao levar a taça rio leva o campeonato mesmo que jogue feio um forte abraço

    Curtir

  9. O Ganso e o Neymar poderiam se queimar sim. So tem um detalhe: hoje nao temos mais craques como antes e no futebol de hoje em que craque e o Messi, que nao chega nem aos pes de um Falcao, e brincadeira dispensar um talento, quanto mais dois, Alem disso, em terra de cego…

    Curtir

  10. É triste pensarmos no futebol como se fossemos torcedores do Japão, Coréia (Norte e Sul). Acho que nem Camarões pensar em ganha alguma Copa com “marretas”.
    Concordo em tese com o Tavernard. Contudo, acho que a maioria que defende a ida de P.H. Ganso e Neymar é para posições de titular. Quem está melhor hoje Ganso ou Kaká? Neymar ou Jr. Batista? Adriano ou Andrezinho??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s