Que coisa mais fatídica… Jogo duríssimo desde o primeiro tempo, com direito a frangaço do goleiro Jefferson e pênalti mandrake (perdido depois pelo Santa). Quase nenhuma criatividade por parte do Botafogo, que parecia querer ganhar só com o nome. Joel erra nas substituições. Tira Lúcio Flávio, desmonta o meio-campo, que já não estava bem. E o tal Brasão, que já havia cavado o pênalti, faz o segundo gol em novo cochilo do goleirinho alvinegro. Mas, aos 40, eis que Herrera marca um golaço e empata outra vez. Classificação garantida? Coisa nenhuma. A zaga dá mole, o Santa faz pressão e consegue o terceiro gol. Enfim, este é o Botafogo que eu conheço, eliminado por um time da 4ª Divisão. Já estou acostumado com falsetas desse tipo. No ano passado, perdemos a vaga para o Americano, nos pênaltis. Vida que segue…
O episódio expõe a debilidade do futebol do Pará, mostrando que o São Raimundo tinha plenas condições de eliminar o Botafogo, mas sofreu a síndrome de jogar fora de casa, como ocorreu com o Paysandu ontem…
CurtirCurtir
Cabeça de mente subdesenvolvida pensa assim caro Cleiton, e tenho certeza que, V. não o é.
Onde fica o mérito do Santa Cruz?
O S. Raimundo, perdeu prá diretoria dêle, que não observou no site da CBF, organizadora do evento, que tres jogadores, não constavam no tal BID, daí, que ele venceu em Santarém, mas, no julgamento pelo STJD, da CBF, foi condenado com a perda dos tres pontos, obtidos na bela vitória de Santarém; e ainda saiu no lucro, pois a penalidade para essa infração é a exclusão da competição, mas, por interferencia da FPF, presenete ao julgamento, conseguiu manter-se na competição, por isso aconteceu o jogo da volta lá no engenhão.
“Síndrome de jogar fora de casa”, só existe, na cabeça de quem só fica a reproduzir, o que alguns “entendidos” por aqui escrevem.
Te liga Cleiton.
CurtirCurtir
Em tempo: o Santa Cruz está na quarta divisão e este ano, ao que parece, é um dos fortes candidatos à vaga.
CurtirCurtir
O azar doBotafogo foi não ter o Paissandú no caminho e o Palmeiras a sorte de não esbarrar no Santa Cruz. Parabéns ao técnico do Santa Cruz que foi ousado e competente e aos jogadores que tiveram respeito com a pequena torcida pernanbucana presente.
CurtirCurtir
O foguinho este Botafogo, não sei como conseguio o titulo do 1º turno do rio, acho que foi pura sorte!
CurtirCurtir
Não foi sorte, não, André. É resultado da gangorra do futebol que se pratica no Brasil hoje. E reflete o pouco caso que alguns clubes fazem de uma competição tão importante quanto a Copa BR. Joel botou um zagueiro reserva e um volante que não jogava desde a Taça Guanabara. Brincadeira…
CurtirCurtir
O jogo tinha muitas semelhanças com o Palmeiras x Paysandu de ontem. A diferença é que o Santa Cruz teve personalidade, coisa que sempre falta aos nossos times fora. O Santa mostrou ao São Raimundo como é que se ganha do Botafogo. E que sirva de lição também ao Paysandu.
CurtirCurtir
Concordo. Se o Paissandu jogasse com a aplicação e a coragem do Santa, poderia ter vencido o Palmeiras ontem.
CurtirCurtir
Santa Cruz exemplo a ser seguido!? Pô, pessoal, paciência! Isso é futebol e não basquetebol, voley, boxe, formula 1, etc., onde o David nunca vence o Golias.
CurtirCurtir
Para mim o Renan é muito, mais muito melhor que o Jefferson. No Brasil, persiste o preconceito contra os jovens goleiros. A imprensa paulista insiste em reclamar a convocação do Rogério Ceni e esquece das doze penalidades defendidas pelo Bruno em 2009, além das decisões por penais em que Flamengo saiu vencedor contra próprio Botafogo graças ao seu goleiro. Lembro que o Julio Cesar, hoje unanimidade na Seleção, sempre foi foi muito bom, mas não era devidamente reconhecido tendo a até sua convocação para a copa de 2006 muito criticada pela imprensa paulista. Não se enganem, não sou Flamenguista, só estou criticando o preconceito contra os jovens goleiros.
CurtirCurtir
Concordo, Luís Antonio. O Jefferson, para piorar, tem um retrospecto terrível: ele vai muito bem nas chamadas bolas difíceis e normalmente entrega o ouro nas bolas fáceis. Lembra da final da Copa dos Campeões 2002, contra o Paissandu: levou pelo menos dois frangos naquele jogo, sendo imediatamente dispensado pelo Cruzeiro. Não é um goleiro confiável. E estou de acordo quanto ao Bruno: pra mim, é um dos melhores goleiros do Brasil, com vaga merecida na Seleção – mas Dunga prefere os “importados”, como Doni, que é banco na Roma.
CurtirCurtir
Já pensou se o Santa Cruz estivesse apenas focado na Série D? Entraria ontem (01/03) no Engenhão apenas para perder de pouco. E olha que o Botafogo não está na lona como o Palmeiras. Gente! Que dá inveja, dá!
CurtirCurtir
Que pena que o Paysandu enfrentou o Palmeiras e não o Botafogo.
CurtirCurtir
Ontem foi dia 1 dia de abril, dia da mentira, e mais uma vez o glorioso foi eliminado por um time pequeno da copa do brasil, assim como aconteceu em anos anteriores, tais como perda do título para o Juventude, Paulista de jundiaí, Gama, Figueirense, Americano. Ontem o futebol particado pelo Botafogo foi irreconhecível um time apático, sem criação, e sem determinação para vencer o jogo. Aliás o Papai Joel tem de mudar o time não dá mais para jogar com 3 zagueiros + 3 volantes, isso é se acovardar diante dos adversários. Vamos em frente pois ainda temos a taça Rio.
CurtirCurtir
Contra o Juventude, amigo (e irmão botafoguense) Kleber, pelo menos a derrota foi na grande final – e que final…
CurtirCurtir
Na minha opinião, Gerson, o Botafogo, por ter vencido em recife, não levou o Adversário tão a sério e, isso quando acontece e dentro de campo vc percebe que o Santa veio pra jogar com vontade, vc fica querendo jogar e não consegue. Penso que foi apenas isso, pois o Santa Cruz não está tão bem no Campeonato Pernambucano. Se ainda fosse o Sport, aí sim.
CurtirCurtir
Também achei que houve sapatinho alto, Cláudio, como já havia ocorrido contra o Mundico. E houve um fato decisivo para o ânimo do Santa, a meu ver: aquele gol, frangaço do goleiro, logo no começo. Aquilo deu aos pernambucanos confiança na possibilidade de vencer, tanto que a partir daquele momento passaram a chutar todas em direção ao gol botafoguense. Coisas da vida.
CurtirCurtir
Caro Claudio;
Não percebo você indicar um técnico “de fora” prá substituir o Joel Santana, afinal, ele perdeu a vaga em Casa(dele) no jogo de volta, onde havia vencido o adversário, então isso sim foi um vexame, e olhe lá a coincidencia, o Botafogo de Futebol e Regatas, é Carioca, o Joel Santana também, não é interessante?
CurtirCurtir
O Santa Cruz simplesmente acreditou nas suas possibilidades, mostrou neste jogo que tem um padrão de jogo e isso é suficiente para uma boa apresentação quando associa a vontade.
CurtirCurtir
Comparando-se os dois jogos, o que aconteceu foi um ajuste de conduta. Explico: O Santa, apesar do péssimo momento que atravessa, é um clube grande, e quando percebeu suas reais chances diante de um Botafogo esnobe, assumiu sua grandeza e partiu em busca de seu objetivo.
O paissandu, como time pequeno que é, portou-se como tal e preferiu se “resguardar”, mesmo diante de um arremedo de time que é este Palmeiras atual.
Ah… O Remo também é grande e atravessa um péssimo momento.
CurtirCurtir
Engraça do Soeiro vc diz que o PSC e pequeno, no entando o PSC, está na serie “C”, mesmo não sendo uma serie que o meu PSC mereça estar, mais já e bem mais doque seu grande clube do Remo está que e sem divisão, cara, vc’s torcedores do Remo, são uns verdadeiros comédia, ficam falando em tom de comparação entre REMO x PSC, pô amigo seu Remo, entrou na copa do Brasil este ano pela janela, como sempre entra nê, poís não tem competência para conquistar a vaga jogando e vencendo, poís não ganha nada a um tempão, e o famoso time campeão sem titulo, todo ano e campeão mais sem conquistar o titulo, se não entendeu oque eu quiz dizer, e pq todo remista não tem um bom discernimento, para descrever esse tipo sarcasmo…
Vocês calados já estão errados, tem e de ficar mesmo secando, pq a ignorância, e a incompetência de vc’s, serve de estimulo e de combustivel para o PAPA TITULOS do NORTE, o maior campeão do futebol do norte, reconhecido, nacionalmente e mudialmente, como o um dos poucos a bater no BOCA JRºs, no maximo que o Remo vai fazer e bater em algum Junior por aqui mesmo em Belém…
SAUDAÇÃO BICOLOR!!! SOFREDOR!!!
CurtirCurtir
Isso reflete muito bem o complexo de inferioridade dos nossos treinadores. Com Charles não chegaremos a nada em competições nacionais.
CurtirCurtir
Que o Santa Cruz é um grande Clube, concordo, mas não é um clube grande na proporção que voce enseja, a não ser que essa sua avaliação seja pelo histórico dos 9X0 que o Remo pegou no passado, 2 a mais que papa tíitulos e pelo Santa já estar garantido na D. Quanto ao Remo, é notório que o mau momento é maior que o clube. Agora dos 3 quem é campeão dos campeões meu caro Soeiro?
CurtirCurtir
Pensou em garantir o emprego e conseguiu.
CurtirCurtir
Que poder de reacao do Santa, que perdeu ainda um penalti e gols incríveis no final do jogo. Grande partida digna de uma classificacao meritória; clubes paraenses : é assim que se joga uma partida fora de casa!
CurtirCurtir
O azar do BICOLOR AMAZÔNICO, contra o Palmeiras, foi que no gol do Palmeiras o nome do Goleiro é São Marcos; já pensou se o nome fosse,
Jéferson?
CurtirCurtir
Ou então Adriano o ex-paredão que foi rebaixado para RODA-PÉ!!!
Seria ainda mais facíl, do PSC fazer os gols…
CurtirCurtir
Como diz o radialista, a coisas que eu não entedo, e só acontece com o Boatafogo, substimou o adversário, e méritos do Sta. Cruz, com Brasão e cia. Se o Paysandu se aplicasse mais um pouquinho, sairia do Palestra, com melhor resultado, agora, é chorar na cama que é quente, um abraço e boa Páscoa!!
CurtirCurtir
Que São Marcos que nada! O azar do Paysandu foi ver Charles encarnar o vira-lata de rua, achando quer ia encarar um dobermann quando na verdade era outro vira-lata tratado com um pouco mais de ração.
CurtirCurtir
Sao Marcos tem uma otima reposicao de bola, mas nao vi nenhum milagre operado por ele. Até porque, nao foi exigido.
CurtirCurtir
Oi, SergioSoeiro…..me mostra qual é a grandeza desse teu time em relação ao nosso querido Paysandu.Quais são os títulos que ele possue,principalmente em competições nacionais.Perdestes a oportunidade de ficar calado.É melhor do que ficar falando asneiras,o que afinal é mania da maioria dos remistas incompetentes.Já pensaram, vocês com os títulos que tem o nosso clube? Se com terceira divisão foram a loucura, imaginem a nível de primeira como foi a “COPA DOS CAMPEÕES”. Lembre: A inveja é a maior arma do incompetente
CurtirCurtir
E olha que tu nem citou a copa norte pra eles, eles não ganham nem o paraense, imagina competições das do nivel que o PSC, conquistou!!!
Valeu Manoel, estes remista são umas comedias mesmo.
SAUDAÇÃO BICOLOR!!!
CurtirCurtir
O SANTA vai mostrar muita força ainda. Sua eliminação vai custar caro a qualquer equipe. Não será nada fácil, e, se derem mole, pode até chegar à final. Saudações pernambucanas. Uh, Tricolor!!!
CurtirCurtir