Ronaldinho Gaúcho, que teve uma recaída nas baladas e interrompeu o processo de recuperação no Milan, é a grande ausência da penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Ausência que tem pinta de definitiva. Dunga voltou a mencionar o fracasso de 2006 para justificar suas escolhas.
Pode-se não gostar (eu não gost0) da seleção que Dunga tem na cabeça, mas não se pode acusá-lo jamais de incoerência. E desconfio que aquele chapéu atrevido que o moleque Ronaldinho aplicou no veterano Dunga em pleno Gre-Nal finalmente cobrará seu preço.
O Capitão-do-Mato chamou de volta Gilberto (Cruzeiro) para a lateral-esquerda, com a vantagem de poder ser aproveitado na meiúca. Convocou novamente Michel Bastos, que também joga como meia no Lyon e que Dunga prefere ver na lateral-esquerda. Sinal óbvio de que nenhum dos outros laterais testados (André Santos, Kléber) o convenceram.
Kléberson foi lembrado de novo e pode ser um dos nomes de 2002 prestigiados para a África do Sul. Pela maneira como Dunga vê seu estilo de jogo, está praticamente garantido no grupo de convocados. Thiago Silva (Milan) foi uma bela novidade na lista e tem boas chances de ir à Copa. Dificilmente surgirão novas surpresas.
A insistência com Josué, Júlio Batista, Gilberto Silva e Felipe Melo faz crer que teremos um time travado, essencialmente marcador, à imagem e semelhança da Seleção do penta, montada por Parreira. O caneco pode vir, claro, mas não será sem muitos sustos e com um futebol bem distante daquilo que se convencionou chamar de escola brasileira.
Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)
Meias
Kaká (Real Madrid-ESP)
Elano (Galatasaray-TUR)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Adriano (Flamengo)
Robinho (Santos)
Deixe uma resposta