Meia assume apelido ilustre no novo-velho Timão

Quem conhece e gosta de futebol dificilmente se esquece dos ‘galácticos’ do Real Madrid, esquadrão montado pelo presidente Florentino Pérez no início dos anos 2000 que contava, dentre outras estrelas, com David Beckham, Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane. Dez anos mais tarde, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez resolveu apostar em um clone, um pouco mais modesto do que o espanhol, para o ano do centenário, repatriando duas estrelas daquela época – Ronaldo e Roberto Carlos -, e outra genérica do craque francês: ‘Zidanilo”. Apelidado desta forma em sua passagem pelo São Paulo por apresentar estilo de jogo que lembrava o do aposentado meia dos ‘Bleus’, Danilo mostrou personalidade e afirmou sentir-se honrado com o apelido e por contribuir para levar ao Alvinegro o rótulo de ‘galáctico’ em 2010. (Da ESPN)

Zidanilo? Então tá…

7 comentários em “Meia assume apelido ilustre no novo-velho Timão

  1. Danilo é bom jogador. Apenas isso. No secura que anda o futebol brasileiro em termos de criatividade, o jogador se destaca. Mas compará-lo com um dos 5 maiores da história? Tá bom…
    Como dizem por aí: menos Danilo, menos…

  2. Pele, Garrincha, Cruyff, Platini, Rivelino, Gerson, Maradona, Zico, Tostao, Socrates, Puskas, Ronaldo gorducho, Breitner, sem contar Di Stefano, Didi, Charlton e Beckembauer. Quais desses saem pro Zidane entrar?

    1. Jorge,
      No meu dream team A de todos os séculos estão: Sepp Mayer; Carlos Alberto, Beckenbauer e Nilton Santos; Didi, Gerson, Cruyff, Zidane e Maradona; Garrincha e Tostão. Pelé não entra porque é hors-concours sempre – afinal não era deste mundo.
      No dream team B: Manga; Djalma Santos, Franco Baresi e Breitner; Falcão (Fernando Redondo), Platini, Rivelino e Zico; Jairzinho, Ronaldo e Romário.
      Na galeria dos notáveis: Yashin, Domingos da Guia, Jair da Rosa Pinto, Zizinho, Puskas e Di Stéfano.

  3. Depois dessa sua escalação Gerson, refrescando nossa memória, sou forçado a sentenciar: Cristiano Ronaldo não é craque, é um ponta quase à moda antiga, mas com fôlego de fundista! Só!

  4. Gosto nao se discute, mas ainda acho Platini superior a Zidane. Se bobear, o Alain Giresse tambem. E pra nao sair da Franca, os antigos falam muito bem de um tal de Kopa…

Deixe uma resposta