8 comentários em “Rock na madrugada – Pato Fu, Canção pra você viver mais

  1. John Ulhoa & Fernanda Takai formam a dupla mais criativa do Pop brazuca atual, a exemplo do que já foram Rita Lee/Arnaldo Batista e Marina/Antônio Cícero. Esta música é simplesmente deliciosa… Parabéns, grande Gerson!

    Curtir

    1. Tinha muitas reservas, principalmente ao fiapo de voz da Takai, mas vi um show ao vivo e mudei meu ponto de vista, amigo Sylvio. A banda é boa, afinadíssima e com um repertório próprio no mínimo diferente nesse mundinho pop-rock brasileiro.

      Curtir

      1. Gerson, mundinho esse recheado de bandinhas emo que adoram dar pulinhos com suas guitarras em punho, com músicas de melar a cueca de tão bobas e adocicadas e quem têm na sentença “tem que ter atitude” seus paradgmas musicais e inpiradores no ato da composição. Para que já teve Raul Seixas, Mutantes, Cor do Som, Legião Urbana, Titãs, Secos e Molhados, Joelho de Porco e tantas outros grupos que dignificaram o gênero, o rock nacional vai mal das pernas com bandas do naipe de Charlie Brown Jr, NX Zero, Pitty, For Fun e afins. Valha-nos quem?

        Curtir

  2. Putz..!! Gosto é F… Eu acho a letra de “Canção pra…” pop da melhor qualidade. O que esperar do pop? letras rebuscadas e parnasianas? Aí não seria pop. Outra, Fernanda Takai realmente não é grande cantora. E daí?… Nunca soube que cultura pop abrigasse virtuosismo. Herbert Viana tem voz mais fraca que a da Fernanda e é um astro pop. Neste tipo de arte o que interessa é a pegada criativa (John Ulhoa é, sim, um grande músico) e atitudes inovadoras para fugir da mesmice dos NX Zero e Fresnos da vida. Isto o Pato Fu tem bastante…

    Curtir

Deixe uma resposta