Re-Pa na véspera do Círio

Uma ideia lançada pelos vereadores e desportistas Vandick Lima e Pio Neto pode viabilizar um Re-Pa na véspera do Círio de Nazaré, em outubro. O plano foi bem recebido pelos dirigentes de Remo e Paissandu, mas a intenção é que os dois clubes tenham custo zero na promoção, para que possam arrecadar um bom dinheiro para fechar as contas da temporada. Isso só será possível com apoio da iniciativa privada – pois a Prefeitura de Belém já descartou qualquer ajuda – e com a liberação das taxas do Mangueirão e da participação (10%) da Federação Paraense de Futebol na renda do clássico.

Já há até um nome para o jogo – “Torneio Ama Belém”. Se for concretizada a ideia, Belém pode ter, depois de muitos anos, um Re-Pa na véspera da maior festa religiosa do Pará, que atrai milhares de visitantes à Cidade das Mangueiras. “Remo e Paissandu não podem ficar sem se enfrentar por tanto tempo. Trata-se do clássico mais disputado do Brasil em número de partidas realizadas (701). Portanto, vamos lutar o quanto for possível para que o jogo realmente aconteça”, defende Vandick, em entrevista ao caderno Bola.  

E os planos de Vandick para reerguer o futebol paraense não ficam só no projeto do Re-Pa do Círio. “Temos em mente ações para fortalecer o futebol tanto do Remo quanto do Paissandu, com projetos para que as equipes tenham uma estrutura adequada. A primeira luta é para isentar os dois clubes do pagamento do IPTU. Queremos ainda reformar os ginásios dos dois clubes e o da Tuna também”, adianta Vandick.

16 comentários em “Re-Pa na véspera do Círio

  1. Pra mim um desrespeito a Remo e Paysandu, pois vejo tudo com segundas intenções(politicagem).

  2. Não acho apropriado Remo e Paysandu fazerem um cássico que pode contornar, dependendo do resultado, o ambiente que já não é dos mais tranquilos nos dois clubes.

  3. Os times Paraenses querem se criarem na Série C, Paysandu 2007 2008 2009 e próximo ano, Águia de Marabá 2008 2009 e próximo ano, a PANTERA MOCORONGA vem aí . O Leão vai passar de todos . Aqui de Manaus-AM, Minhas Saudações.

  4. Acho que se esse amistoso Re x Pa for confirmado para véspera do CÍRIO, acredito que vai ser uma boa, não importa a situação que vive os dois, Remo x Paysandu vai ser sempre o maior Clássico do Norte.

  5. Também não concordo, na atual situação colocar os dois pra se degladiarem por dinheiro pode dar em briga, Remo e Paysandu prá mim só em partidas válidas por algum campeonato ofícial, quém manda os dirigentes agirem de forma amadora, eu mesmo não vou, temos que acabar com esse complexo de vira-lata, é minha opinião!

  6. Concordo com o Cláudio, é banalizar demais um clássico como esse, daqui a pouco vão fazer o clássico com qualquer perna de pau disponível. Já chega de ver Balão, Zé Augusto, Lecheva, Edinaldo, Levy, etc…
    Dirigentes, tenham vergonha na cara e comecem a se estruturar para 2010, começando a contratar um treinador de respeito, que possa indicar jogadores que possam realmente vestir as camisas de Remo e Paysandu e não “caçando” votos para alguns interesseiros.

  7. Isso é uma falta de respeito com o Clube do Remo pq esse Vandik nunca fez nada em prol do Remo e agora que se aproxima uma nova eleição ele fala em ajudar o Remo….PALHAÇADA e elem do mais o que teria de atrativo um classico como esse??? eu particularmente preferia ver o Remo disputando jogos finais da serie D que jogar um amistoso meramente eleitoreiro entre os dois, e ja que os dirigentes não tiveram competemcia para hoje estarem disputando partidas oficiais que ARQUEM COM AS consequencias.

  8. Paulo Bentes, desde que seja um treinador “de respeito” de fato, pois treinador que quer impor respeito (via intimidação) e acredita ser bom o suficiente já basta! O Paysandu que o diga…

  9. Wandick descobriu a pólvora. Há muitos anos que a dupla Re x Pa está isenta do IPTU. Futebol e política não se misturam… Quando vamos aprender?

  10. Lembro o fracassado Torneio do Centenário, do ano passado, também chamado Torneio da Fome: a primeira rodada deu pífios mil pagantes. Na segunda, que teria um Re x Pa, os dois titãs falidos simplesmente desistiram do torneio, temendo o vexame na renda… E no início deste ano acabaram premiados com o contrato com a Funtelpa, que rendeu um milhão para cada um.

Deixe uma resposta