O campeonato espanhol, talvez o mais esperado da temporada, começa neste fim de semana. Real e Barcelona concentram as atenções, a partir de contratações milionárias, que abalaram o mercado internacional da bola. Juntos, os dois clubes torraram 358 milhões de euros com reforços. Kaká, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Benzema são os astros do Real. O Barça tem Messi, Ibrahimovic e Henry. Os demais clubes (Sevilla, Atletico, Valencia e Villareal), apesar do esforço, dificilmente escaparão à condição de meros coadjuvantes. A não ser que uma monumental zebra resolva passear pelas canchas de La Liga.
Neste sábado, destaque para Deportivo x Real Madrid, às 15h. No domingo, Atlético x Málaga, às 12h, e Sevilla x Valencia, às 14h. Na segunda, Sporting x Barcelona, às 17h. Agora, nos dias 28 de novembro e 10 de abril, acontecem os clássicos tão esperados. O primeiro jogo será no Camp Nou e o seguinte, no Santiago Bernabéu.
Ei, Gerson, vc, como ferrenho defensor da boleiras desnudas, esquece um pouco a estética e dá uma forcinha para nossas meninas do Pinheirense e da Tuna que vão decidir o título do Paraense amanhã. Elas merecem pelo esforço e luta diárias. Ou será que elas precisam provar ou mostrar mais alguma coisa?
Bem lembrado, Sandra. Concordo inteiramente e tratarei de divulgar a decisão, como já estamos fazendo através do Bola. Quanto à pergunta, não acho que precisem provar; talvez mostrar, sim. Ou não.