Por Paulo Vinícius Coelho, da ESPN
O Palmeiras acaba de confirmar a notícia de que Vágner Love será jogador do Palmeiras por um ano. O centroavante chega por empréstimo do CSKA. Obina não está envolvido no negócio até este momento. É possível que o centroavante siga para o CSKA em 2010, mas ainda não há nada acertado nesse sentido. Para voltar ao Brasil, Vágner Love aceitou redução salarial. Não se fala na porcentagem do desconto.
O empréstimo é gratuito. O Palmeiras não terá nenhum custo, exceto o pagamento de salários. A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter Mauro Naves, da Rede Globo.
Vágner Love pode ser usado no lugar de Ortigoza ou de Obina, no ataque palmeirense. Com ele, o time ganha a possibilidade de contar com Diego Souza sempre no meio-de-campo. Vágner Love estreou no Palmeiras em 2002, na campanha do rebaixamento. Jogou até 2004 e se despediu com uma vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, dois gols dele. Ao todo, disputou 66 partidas pelo Palmeiras e marcou 49 gols.
“… A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter Mauro Naves, da Rede Globo…”. Por essas e outras o PVC é um jornalista notável. Poucos dão o devido crédito, nominalmente, pela notícia. A Globo é uma que não dá. Nunca fala nome de jornalistas de outras emissoras, nem o nome das mesmas.
Falando do Love, é um bom jogador. Não é um primor, mas disputando um campeonato como o brasileiro desde o início, seria artilheiro com o pé nas costas. Formando um elenco como o Palmeiras está… Já dá pra pensar em título.