Hollywood também prefere Manaus

O diretor norte-americano James Gray confirma, em entrevista a O Globo, informa que virá ao Brasil em 2010 para rodar o filme “The Lost City of Z”, com Brad Pitt. Locações em várias cidades amazônicas, tendo Manaus como ponto de partida. Interessado na história do Coronel Percy Fawcett (militar que desapareceu em uma exploração entre os índios brasileiros nos anos 1920), Pitt aceitou protagonizar o filme, que ainda depende de financiamento.

15 comentários em “Hollywood também prefere Manaus

  1. Vamos parar com esse chororô, Gerson. Manaus se vende melhor e a gente não tem porquê ficar só lamentando, emburrado, falando mal dos manauaras e tudo mais. Vamos agir!

    1. Não tem choro, Diogo. Pelo contrário. Você não entendeu a proposta. Postei uma notícia, meu caro, justamente para pôr o dedo nessa ferida. Está interpretando por sua conta e risco. E a não ser que se viva noutra galáxia – ou numa bolha -, acho sempre oportuna a discussão sobre a importância política e econômica da nossa cidade na região. É óbvio que Manaus está na dianteira, tanto pelos seus méritos quanto pelos nossos vacilos. Constatar isso não significa chorar o leite derramado. Pode significar o começo da reação ao imobilismo. Precisamos parar é com a mania de não tocar em assuntos desagradáveis. Prefiro ir para o embate, sempre.

      1. Sempre faço isso quando vou a Belém, mas parece que a galera parou no tempo ou o que é pior, tão comendo ovo e arrotando filé!!
        Acorda Belém!!!
        Falo, demonstro, e apresento o quanto Manaus está desenvolvida, mas pelo jeito a galera de Belém, enquanto estiverem fazendo “a pedra do Rubi” o “Tê do Tupinambá” e o “Ésse do Superpop” regado a cachaça todo final de semana, nada vai mudar. A geração paraense dos tempos atuais tão muito alienada!! e o que é pior, querendo ser sulista!!
        E o tempo passa…
        e nada é feito….
        e o tempo passa…

        TO indo pra Belém amanhã! Vou tomar umas cervejas em Belém e em salinas, quem sabe, mais uma vez, consiga alertar uns e outros!

  2. É Gerson e semana passada em uma reportagem,um dos representantes de Manaus disse que tem pressa nas obras,pois espera que Manaus seja sede da copa das confederaçãoe,esses caras de Manaus são um bando de olho gordo mesmo,parece aquele personagem do zorra total,eu hem,sai de retro…

    1. Eles pelo menos não sossegam, Juca. Não dormem no ponto. E, como já disse o profeta Zé Trindade, cobra que fica parada não engole sapo.

    2. Eles é que tão certo! Pois amam a terra deles e sabem demonstrar isso! não é o abestado do paraense (e eu me inclúo) que acha graça pra tudo! Até quando passam a perna nele!!
      Bem feito Pará!!

  3. E vale lembrar bque um estadiozinho furreca que tem lá ,um tal de colina ,vai pular de três milhões para dezenove milhões,égua alguém ta doido pra se dar bem,adivinha quem é Gerson,dou uma dica do nome R.T e mora no rio,adivinhou?

  4. Gerson, eu entendi bem o texto, e nem tô aqui pra fugir de discussão sobre o tema. Só me incomoda esse tom, repito, choroso das manifestações. É sempre nesse sentido de rivalidade, de que nós somos injustiçados, desrespeitados e coisas do gênero. Depois da perda da copa do mundo, a situação piorou. Choveram manifestações contrárias a Manaus, como se os manauaras tivessem culpa por terem trabalhado melhor que nós, manifestações raivosas, torcendo contra os vizinhos, coisas que não nos levará a lugar nenhum. Temos é que fazer uma reflexão sobre a culpa que nos cabe, como de colocarmos sempre os mesmos sanguessugas no poder e de sermos um povo meio paradão, parece que já acostumado a receber sempre o mínimo do básico. Os manauras não são culpados de nada do que ocorre aqui em Belém. Mas, só a gente, que mora aqui e ama essa terra, é capaz de mudar o rumo dessa história. Eu ainda acredito nisso!

  5. Engraçado, os manauaras dizem exatamente o mesmo, que nós paraenses é que sabemos valorizar as coisas da terrinha. Nos admiram e nos invejam pelo grande apego às nossas raízes, porque enquanto eles copiam os cariocas os paraenses amam a sua cultura que não se limita apenas no açaí, tacacá, vatapá, danças, musicas, amor por nossos clubes e etc. Portanto, meu caro Alberto sendo você residente de Manaus, sabe do que estou dizendo. Acredito que devemos sim valorizar mais, entretanto esta valorização tem que obrigatoriamente partir de quem tem o poder de decisão para que as melhorias cheguem à Belém e por extensão em todo o estado do Pará. Manaus avançou porque os seus parlamentares pensaram e agiram e não simplesmente porque o povo valoriza alguma coisa, até porque, eles só possuem o boi-bumbá e a ciranda para tal! Quanto à questão passar a perna é só lembrar do Sr Amazonino e Cia né Alberto? Portanto, a saída para nós paraenses é esterilizar a nossa classe política nos próximos pleitos, já deram provas de não serem dignos de nos representar e trazer melhorias para a nossa terra.

    1. Caro Cezar!
      mai cristalino do qu seu comentário é impossóvel!!
      é isso mesmo!!
      Concordo totalmente!!!!

      não entendo o porque do masmasmo do paraense neses tempos atuais!! égua!! nunca fomos assim!! por que isso agora!!
      parece que tá tudo bem, e não tá!!
      Amo a minha terra, como também amo manaus, mas as raízes sempre fal mais fortes!!!
      Por isso, quando estamos de fora sempre observamos melhor as mazelas. O ploblema é que quando comentamos isso em Belém , parece que ninguém acredita!! Iss é Ruim!!!…MMUUUUIIIITTTo Ruim!!!!

  6. O Paraense e’ um cara trabalhador e meio..Belem e’ uma cidade que vive somente de Servicos… N ha grandes industrias e tampouco uma ZONA Franca em seus arredores.

    Nao bastasse isso, temos os piores administradores, uma capital que foi repartidada entre duas ou tres familias e que investem somente em seus propios bolsos.

    posso estar enganado, mas ha chances de mudarmos essa paisagem, com os candidatos que temos ai??????
    Temos que achar urgente uma terceira via, caso contrario…

    Tem certas coisas que e’ preciso estar sempre discutindo, mesmo se tratando de chororo….

    Mas Manaus tambem tera’ que aproveitar a mare’, hoje a favor. Isso n sera para sempre!

  7. Olá Saudações

    Sou um raro leitor do mundo vritual, mas vi uma informação no seu site que posso comentar. Trata-se do filme que Brad pitt virá fazer no brasil, mas precisamente na amazõnia.

    Essa notícia circulou na internet no inicio do ano e diziam que seria filmado em maio, o que não aconteceu, eu sei que existem muitas coisas na internet que não são verdades, mas nesse caso vcs ganharam um ponto.

    Eu moro no Rio de Janeiro e em junho, um produtor amigo passou pelo rio em passagem para os EUA, california, ele iria a uma reunião, na verdade ele não exatamente sobre o que seria, ele foi resolver problemas familiares e quando chegou lá conheceu uns produtores através de uns amigos, resumo da ópera ele, como ja morou nos EUA foi convidado a uma reunião de planejamento deste filme, um mês depois ele foi ao s EUA e voltou mais tres vezes após, na verdade ele é Jacob Leonardo, dono da JL Filmes, produtora local que faz vídeos a companhia internacionais, como BBC, avrO, no brasil criou videos institucionais para o INPA/Ministério de Ciência e Tecnologia e outros…enfim….

    Ele ja está estruturando a ida de produtores a Manaus para fins de checagem de locações, sei que o filme será rodado no Brasil, e terá como co-produtor local o Jacob Leonardo, de manaus, ele está evitando falar no assunto, mas sei que no fundo ele gostaria de que isso se confirmasse, espero ter ajudado nesta informação que um dia ja foi um boato não confirmado. Sei q ele ja encontrou com brad pitt e com o diretor james gray pois ele me mostrou fotos com eles feitas durantes as reuniões.

    não posso dar mais informações sobre ele, senão ele me mata…mais vai o e-mail pessoal…e digam que conseguiram de outra forma.

    Quero parabenizar as informações postadas por essa agência…

    Abraços

Deixe uma resposta