Zé da Fiel nega aposentadoria

Surgiram hoje informações na imprensa esportiva de que o atacante Zé Augusto estaria pensando em pendurar as chuteiras até o final deste ano. Por telefone, há alguns minutos, o Zé garantiu que nunca deu nenhuma entrevista dizendo isso. Afirma que está muito bem fisicamente, com objetivos na carreira e não pretende parar de jogar. Aos 34 anos, 13 dos quais dedicados ao Paissandu, o atacante lamentou não ter sido ao menos procurado para falar a respeito antes da publicação de matéria num jornal da cidade.

“Sempre fui acessível com a imprensa e sei que mereço respeito. Dedico-me à minha profissão e ao Paissandu e o torcedor seria o primeiro a saber se eu tivesse planos de parar. Pelo contrário, acho que ainda tenho muito a oferecer ao clube e ao futebol do Pará. Sou um atleta, me cuido e sinto-me em plenas condições de continuar jogando”, disse Zé Augusto. Observou ainda que não é contra a renovação de elenco, mas acha que isso tem que ser feito em setores que não funcionam. No caso dele, sempre que foi chamado a contribuir, resolveu a parada.

Alguém anda querendo aposentar o Terçado Voador na marra… Mas o homem está a fim de jogo.

17 comentários em “Zé da Fiel nega aposentadoria

  1. Bom depois do LOP pedir ao vivo que o RG se aposente, quem sabe naum foi ele quem falou ao reporter tambem, he he he he ….

  2. Taí um grande exemplo de mal Profissionalismo da Imprensa. Será que eles vão dar o nome do “profissional” que inventou isso? Duvido.

    1. Cláudio,
      A questão não é essa, nem me cabe o papel de justiceiro da mídia (além do fato óbvio de que não estou habilitado a julgar ninguém). A questão maior é que não apenas a imprensa é um ofício sujeito a falhas. Sempre é bom ter isso em mente.

  3. Uma coisa ninguém pode negar, se os jogadores do Paysandu na serie C, tivessem metade da garra que o Zé tem, a história seria outra ….

    1. Entendo que é preciso renovar, mas o Zé ainda rende mais do que muito importado que chega aqui exclusivamente para enganar incautos.

  4. ninguém nas arquibancadas chama o Zé Augusto de Zé da Fiel ou Zé Coragem Ele é o nosso Zé Malucoooo ou Zé Doido O Terçado Voador Uma figura folclórica Não é nem de longe um jogador razoável de futebol, mas compensa com garra, vontade, entusiasmo, as suas grandes carências técnicas Seu amor pelo Paysandu e sua determinação pessoal o fazem por vezes muito melhor do que os ditos habilidosos

    1. Grande Glauco,
      Primeiro, é um prazer tê-lo aqui prestigiando o blog. E, em segundo, concordo inteiramente com a sua descrição do fenômeno Zé Augusto. A fim de esclarecer esse papo de aposentadoria, telefonei pra ele e – como sempre, aliás – atendeu com presteza e foi logo dizendo que alguém havia inventado a tal declaração. Lembrou que deu entrevistas ao longo da quarta-feira e ninguém falou sobre isso com ele. Garante que ainda tem muito a contribuir com o Paissandu. Não duvido.

  5. Gerson, isso é mau jornalismo, sim. É tendencioso ainda por cima. Não se trata apenas de uma falha, daquelas que se comete sem querer. O sujeito que escreveu isso, sabia muito bem o que estava fazendo. Sabia que estava levantando uma questão que nem havia sido abordada pelo Zé. Infelizmente maus profissionais como esse continuam por aí, empregados, fazendo vítimas diárias.

  6. Só pra vc ver Diogo e Amigos, se vcs entrarem no site da Rádio Clube do Pará, verão a seguinte manchete: ” JOGADORES DO REMO NÃO QUEREM EDSON GAUCHO”. Se vcs perceberem bem, em nenhum momento os jogadores falam isso. Percebam que com receio do Edson Gaucho vir para o Remo e mostrar a competência que ele tem, e desmascarar os “estudiosos do Futebol”, já estão desde agora, como fizeram com o Ademir Fonseca, rifando este Treinador. Penso que nós torcedores temos, por conta própria que identificar esses maus profissionais e cobrar dos mesmos, nos estádios.

  7. Aliás, só pra fazer raiva, li hoje em uma coluna de um jornalista(Charlie Pereira) de Goiás, que a torcida do Vila Nova, grita no estádio, a cada tropeço do mesmo o Nome do “incompetente” Edson Gaucho. aqui, alguns depoimentos, nessa mesma coluna:
    Marcelo Aguiar disse:
    18 de julho de 2009 às 10:40
    tudo bem, Charles.
    A unica soluçao hoje é trazer o Edson Gaúcho, o cara tem estilo dos melhores tecnicos do pais, hoje os times andam bem com os gauchos, Mano Menezes, Tite, Celso Roth, Carpegianni.
    E o Barros gosta dele, entao…. Campanha volta Gaúcho Já.
    Abraçao.

    admin disse:
    18 de julho de 2009 às 13:25
    Pois é Marcelo… vale lembrar também que o Edson Gaucho foi o último técnico que conquistou um titulo com o Vila – Goianão de 2005.
    Bom nome… Um abraço.

  8. Garra, vontade, indentidade, disposição, folclore …… estamos escutando isso a tempos. Chega!!, tá na hora de renovar, parece clichê mas não é, basta de jogadores com qualidade média ou que apenas tenham vontade, precisamos sim de um grupo forte e competitivo para 2010. Legal, o Zé já fez muito, entra pra história amigo, se ele ama o Paysandu vai ter auto-crítica suficiente para pendurar as chuteiras. Na boa, é hora de profissionalizar, e esse discurso é discrepante nesse sentido.

  9. É só brincadeira… Tive contato com o Zé uma única vez e percebi uma pessoa absolutamente humilde e simpática. Desejo todo sucesso pra ele.

Deixe uma resposta