Os fantasmas da eliminação precoce da Seleção perante a França na última Copa do Mundo seguem vivas na memória do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Nesta segunda-feira, em evento ocorrido em S. Paulo para apresentar o Grupo Pão de Açúcar como novo parceiro da entidade, o dirigente lembrou dos inúmeros equívocos ocorridos antes e durante o Mundial da Alemanha. E prometeu que, em 2010, na África do Sul, tudo será diferente.
Questionado se a postura dos jogadores que serão escolhidos para defender o país na próxima Copa será levada em conta e se jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo ‘Fenômeno’ (que se apresentou com quase cem quilos à seleção em 2006), constantemente envolvidos em polêmicas fora das quatro linhas, estariam fora dos planos, Teixeira foi direto.
“É claro que a postura do jogador conta e isso não é nenhuma novidade desde que o Dunga assumiu o comando da equipe”, afirmou. “O que aconteceu em 2006 certamente nunca mais acontecerá em termos de Seleção. Você só aprende quando sofre. Como eu sofri em 2006, farei as mudanças para que isso não ocorra de novo”, prometeu o presidente da CBF. (Da ESPN)