Descoberta, assim meio aos poucos, a verdadeira causa da opção de Fernandão pelo Goiás, abrindo mão de propostas mais interessantes do trio paulista – São Paulo, Palmeiras e Santos. O jogador ficou magoado com o Internacional porque praticamente se ofereceu ao Colorado e foi discretamente esnobado. Trocou e-mails, telefonemas, mas não foi convidado a voltar ao Beira-Rio. A explicação: mesmo sendo ídolo da torcida, Fernandão não era mais unanimidade no clube. Vinha jogando cada vez menos, marcado por lesões, e ganhou fama de intocável, ao lado de Iarley e Clemer. Depois do título mundial, o trio ficou impossível e chegou a derrubar um técnico – Gallo. A diretoria então liberou Fernandão e Iarley e pôs Clemer no banco de reservas.
Entre encarar a cobrança das torcidas de S. Paulo e jogar em sua terra natal, Fernandão optou pelo Goiás, onde já está seu amigo Iarley. Sem preocupações financeiras, o veterano atleta pode escolher para onde ir.
Essa é uma das as vantagens da independencia financeira. Faz o que quer e nem sempre a melhor proposta é mais vantanjosa. Um simpples troco vale mais.
É isso aí, Carlos. Quem dera todos pudéssemos, em algum momento, agir assim, livremente. Sem preocupações com o saldo bancário, com a conta de luz, as despesas do moleque na escola… enfim, parabéns ao Fernandão, pois mereceu o que tem.