Será lançado, na próxima quinta-feira (06), o projeto Escolinha de Futebol do Mangueirão, que visa oferecer treinamento e formação sociocultural, e promover a melhoria no rendimento escolar de adolescentes de baixa renda, moradores de áreas adjacentes ao estádio olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. As inscrições para o projeto podem ser feitas até o dia 5, de 8 às 14 horas, na entrada do estacionamento B1 do Mangueirão. Os pais ou responsáveis devem apresentar, obrigatoriamente, certidão de nascimento ou carteira de identidade, original e fotocópia, além de comprovante de residência e duas fotos 3×4.
O projeto Escolinha de Futebol do Mangueirão tem entre suas diretrizes utilizar o esporte como elemento de inclusão social, estimulando o desenvolvimento físico e social dos participantes. Inicialmente, a meta é atender 270 adolescentes durante o período de 10 meses, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.
Os treinos serão realizados nos campos próximos ao Mangueirão e nas depedências do estádio, onde também acontecerão as atividades socioculturais da semana, durante duas horas diárias. O projeto tem patrocínio do Banpará e do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), resultado de uma permuta de mídia estática no estádio olímpico, prevista no convênio 011/2009, de 27 de maio de 2009, no valor de R$ 219.912,60. (Fonte: Seel)
Gerson, meu vizinho Nivaldo colocou o filho lah…até psicologo a molecada vai ter a disposição…inclusao social faz parte do projeto…
Acho que o projeto pode dar samba. Temos que apoiar todas as iniciativas que visem revelar novos talentos.