Ailson é vice-campeão mundial

Ailson Heráclito Silva, atleta da Tuna Luso Brasileira, ganhou a medalha de prata como vice-campeão mundial do Single Skiff Sub-23, no Campeonato Mundial de Remo Sub-23, disputado na República Tcheca. Ailson Heráclito tem orgulho de vestir a camisa da Tuna Luso por onde anda. Foi o clube que o acolheu em Belém no início de sua trajetória esportiva e lhe deu a técnica necessária para se tornar um grande campeão.
Não deu para Ailson trazer o título de campeão, mas ele é o vice e isso já é motivo de muito orgulho e satisfação para seus amigos e familiares. Sem dúvida, é uma grande conquista para o esporte de remo nacional e paraense. Mais detalhes no blog http://atat-pa.blogspot.com

Ailson%20no%20Bota%283%29

Ailson Heráclito, que é amazonense, envergando a gloriosa camisa cruzmaltina.

9 comentários em “Ailson é vice-campeão mundial

  1. Parabéns. Aliás alguem sabe como está o Futebol da Tuna? Quem é o Técnico? Quais os Jogadores?

  2. A única coisa que eu sei do Futebol da TUNA, é que ela vai mandar chamar NOVAMENTE os jogadores BIRIBA, TARUBÁ, TROMBA e BIRONGA pra formar o QUADRADO DO MEIO.
    ALGUÉM DUVIDA DESSA PROEZA ???
    …rsrsrs… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

  3. O foco da postagem é o Ailson o qual merece todo o nosso respeito e consideração.
    Já o futebol da Tuna Luso, parece mas não está parado. Fomos campeões do sub-15 recentemente e disputamos a semi-final do sub-20. Quanto ao técnico do profissional para o seletivo, deve ser mesmo o Lucena ou o Duarte (Sarará), falta apenas definir alguns detalhes. Eu preferiria o Valter ou o Charles mas o que ficar será bem vindo. Quanto aos jogadores, certamente alguns que foram formados na base da Tuna poderão retornar. Outros já estão na base do clube treinando. Quem sabe a gente tem uma grande surpresa no ano que vem! Vamos esperar pra ver!
    É provável até que tenhamos mais gente na série D em 2010, quem sabe assim as coisas sejam tratadas com maior seriedade e menos protecionismo.
    Parabéns ao Ailson Heráclito pelo vice campeonato mundial e ao Gerson Nogueira o nosso muito obrigado pois foi o único que colocou uma nota em seu blog sobre essa grande conquista nacional. Pena que os nossos jornais não saibam dar o valor necessário aos atletas de esporte amador do Pará. De qualquer forma fica o nosso agradecimento.
    Quem quiser saber mais sobre a Tuna Luso é só visitar http://atat-pa.blogspot.com
    Forte abraços em todos!

  4. Caro Sr Gerson Nogueira – Como torcedor e Diretor Náutico da nossa gloriosa Tuna, sinto-me na obrigação de agradecer-lhe por postar a nota sobre abrilhante e dificil conquista do nosso atleta Ailson, que sem duvidas foi fruto de muito trabalho do atleta e da nossa comissão técnica tendo a frente o Diretor Técnico Lindão. Lamento que uma conquista dessa estirpe não tenha chamado atenção da imprensa esportiva paraense tão viuva de conquistas importantes e de nivel mundial, aliás , para ser objetivo estamos longe das conquistas até mesmo em nivel de região norte . O que fazer ? é a vida ! mas essa conquista que dificilmente será igualada tão cedo aqui pelas nossas bandas, ficará marcada na história da nossa gloriosa Águia Guerreira . Tuna é Tuna ! Sds Jacyntho Campina

    1. Caro Jacyntho,
      Fiz apenas ecoar a notícia sobre o brilhante feito do Ailson. E o Bola, no próximo domingo, trará matéria mais ampla com o remador e com a própria Tuna. Quero lhe dizer que meu apreço pela Águia do Souza, além dos méritos desportivos, tem origem familiar. Meu pai, José, lá em Baião, é torcedor empedernido da Cruz de Malta. Só por isso a Tuna já teria um lugar de honra no meu coração.

  5. Então a comunidade esportiva paraense agradece muito por sua notícia de que o Bola fará uma matéria mais detalhada no próximo domingo sobre a conquista do Ailson e sobre a Tuna.
    Agora, que a imprensa local deveria ter noticiado nos jornais de 2ª feira isso deveria!
    Até no Japão o Ailson foi otícia, menos em Belém!
    De qualquer forma, nosso agradecimento.

  6. O que muita gente n sabe ou finjem.. E’ que todos os clubes de Belem tem raizes na Regata.

    se agarram ao futebol que de decadas em decadas lhes da um Copozinho e esquecem de outros esportes.

    Trazem um monte de pencas e pagam fortunas por isso..se investissem no esporte amador o lucro seria bem maior e com gastos bem menores.
    Mas enfim a gente faz a nossa parte, enquanto esperamos por dias melhores.

Deixe uma resposta