Tribuna do torcedor

Por Fábio Cebolão

Vejo com bons olhos o inicio do trabalho do Sinomar à frente da comissão técnica do Remo, buscando jovens valores alguns já conhecidos e principalmente dando chance a outros que porventura não estavam sendo utilizados por técnicos anteriores. Caso não haja pressão e a cobrança indevida esse trabalho sendo mesclado com alguns jogadores expererientes tem tudo a dar certo e dar bons frutos ao Remo.

16 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Concordo com o Cebolão, mas o problema é que já começaram as cobranças indevidas. Agora inventaram um grande problema no time do Remo: os atacantes não fazem gol. Sem grandes polêmicas no atual clube azulino, a imprensa já elegeu em que tecla irá bater.

  2. Fábio, eu não concordo, veja: Se o Remo queria colocar a sua base pra jogar, então que deixasse o Carlinhos Dorneles comandando esse time, sem contratar Sinomar, Pedro Paulo e outros que estão comentando, porque aí, seria o Sub 20, acrescido de Marlon e San que estaria jogando, aí sim não haveria essa cobrança da Imprensa e Torcida. O Remo é time grande e de uma imensa torcida e, cobranças, em qualquer situação, vão acontecer, porque são os Profissionais do Remo que estão jogando. vc ja imaginou o São Paulo fazendo uma preparação para um campeonato, com sua base e uns 2 ou 3 profissionais de procedência duvidosa? A imprensa ía pegar no pé a toda hora.Time que tem torcida, a preparação da base, tem que ser diferente, ou seja: Se monta um grande time e, os garotos da base, que continuariam jogando e, aqueles que o técnico achar que forem se destacando, vão se encachando num bom time formado e com conjunto, aí vc tira o Foco do Garoto e recai nos jogadores rodados, ou seja é 1 no meio de 10, aí sim o garoto tem confiança e se destaca, como se faz nos grandes clubes brasileiros. Tá tudo errado no Remo. Se a contratação do Edson Gaucho se concretizar, ele que é um ótimo profissional, vc vai ver o que ele vai fazer, isso se derem carta branca pra ele cuidar do profissional e da Base, como o Santos vai fazer com o Luxemburgo, agora.Time grande, tem que pensar grande e ter um diretor de futebol que entenda, no mínimo, de planejamento para o Futebol, é o óbvio.

  3. Aliás Fábio, vale ressaltar que, em 2005, Valtinho(esse mesmo) ficou mais de 3 meses no Remo, fazendo esse mesmo trabalho. Me diga 1, apenas 1 jogador que foi revelado naquele trabalho feito por ele?

  4. Para o Fabio e o Claudio : hj 9 hs no baenao jogam Remo e Tuna pela semifinal do Metropolitano Sub 20. O vencedor enfrenta o Paissandu que sexta ganhou do Pinehirense na curuzu…

  5. Concordo com o Cláudio Santos, um ou outro garoto da base vai servir para 2010, e não o time base do remo para a próxima temporada será formado pelos garotos da base e mais alguns importados. Realmente, o certo seria ir trabalhando esta garotada nestes amistosos, para ver os que se destacam e ainda não era hora de anunciar como reforço, como por exemplo, o goleiro Evandro, não deposito muita confiança nele, tomara que eu me engane…

  6. Sinomar foi o aluno e o carlinhos sempre foi o professor,o Remo contrata o aluno e deixa o professor de lado.Coisas do Pará !

  7. Nenhum time do Brasil foi campeão com base de juvenis. O São Paulo, tido como exemplo na formação de jogadores, não o faz. O que acontece é a formação (com contratação de bons jogadores) de um time forte e o encaixe de jogadores novos e promissores neste time, apartir daí este jogador se destaca e imediatamente ou seja, na primeira proposta, vende-se o jogador e faz caixa.

  8. Vejam só, esse foi o time do São Paulo que ganhou do Santos domingo: Bosco (contratado), Renato Silva (contratado), André Dias (contratado), Miranda (contratado), Jean (contratado), Hernanes (contratado), Richarlyson (contratado), Marlos (contratado), Júnior Cezar (contratado), Washignton (contratado), Dagoberto (contratado).

  9. Claudio e Fabio, hj pela manhã o Sub 20 do Remo venceu a Tuna no baenao e nesta quinta no mangueirao as dez horas decide a Copa Metropolitana de Futebol Sub 20, competição organizada e coordenada pelo desportista Messias…Sds Edmundo Neves

  10. Que todos coloquem uma coisa em suas CACHOLAS:
    > O (SPFC) não tem um CT, mas sim um CeTEZÃO !!!
    > Acho que dessa vez a CARAPUÇA CAI !!!
    > CAI ou NÃO CAI ???
    … rsrsrs … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!

  11. Mas o Santos já foi campeão recentemente com jogadores da base como estrelas e hoje são até convocados para a Seleção.

  12. Na verdade, os garotos devem ser mostrados para gerar renda para o clube, na hora de vendê-los para a arábia.

  13. Enquanto NÃO APRENDEREM como se CALCULA o MELHOR COEFICIENTE (CUSTO / BENEFÍCIO), proporcionalmente a BURRICE IMPERA !!! …rsrsrs…

Deixe uma resposta