
Um ano depois de levar o Fluminense à final da Copa Libertadores da América, Renato Gaúcho está de volta ao comando técnico da equipe. O treinador, que chega junto com Alexandre Mendes, será apresentado ao grupo de jogadores na tarde desta terça-feira, no CFZ. Logo após, Renato comandará o treinamento marcado para as 15h e em seguida concederá entrevista coletiva.
Alexandre Mendes, que foi auxiliar técnico de Renato Gaúcho na última passagem do treinador pelo Fluminense, em 2007 e 2008, volta ao clube desta vez para assumir a preparação física da equipe.
Renato, que entra em sua quinta passagem como treinador do Fluminense – ele desconsidera o breve período em que comandou a equipe interinamente no fim de 1996, quando ainda era jogador –, dirigiu o time na vitoriosa campanha da Copa do Brasil de 2007. No ano seguinte, levou o Fluminense à inédita final da Copa Libertadores. Ele fará sua reestreia na partida desta quinta, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Já virou vício:
Renato Gaúcho no Fluminense
Luxemburgo no Santos
O que virá de novo?
Sandra,
Incrível como ambos vão e vêm. Luxemburgo volta pela quarta vez. Renato pela terceira, imagino. Falta criatividade aos clubes ou é apenas sintoma de pobreza de opções no mercado.
Falo apenas no caso do Flu: Misto de incompetência com safadeza da direção.