Um clube de 100 mil sócios

26b248e2-0264-3afa-a6c3-bf218e4476cd

Da ESPN Brasil

Menos de 24 horas após a perda do título da Recopa Sul-americana, o Inter teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O dia ficará marcado na história, pois o clube atingiu a marca tão sonhada dos 100 mil sócios. A semana fechará com 100.135 associados. A marca deixa o Inter com o sexto maior quadro social entre os clubes de futebol do mundo, atrás apenas de Benfica, Barcelona, Manchester United, Bayer de Munique e o Porto.

“É um trabalho em conjunto com todas as áreas do clube. A marca é uma conseqüência do trabalho. O torcedor sabe que o time é competitivo. Sabe que o clube para seguir sempre competitivo. Por isso ele se associa”, explicou o assessor de futebol Fernando Carvalho. Carvalho é um dos responsáveis por deflagrar a campanha para o aumento do quadro social. Quando assumiu o Inter como presidente, em 2002, apenas sete mil colorados contribuíam mensalmente com a entidade.

A intenção era ter atingido a meta dos 100 mil sócios em abril, quando o Inter celebrou seus 100 anos de vida. Não foi possível e o objetivo postergado até abril de 2010. Entretanto, a marca foi atingida bem antes.

2 comentários em “Um clube de 100 mil sócios

  1. Gerson, e isso pode ser feito aqui no Remo, pois seu vice presidente me parece ser uma pessoa talhada pra isso.Penso que o Remo administrativamente está no caminho certo, visitei ontem(10/07) a Remo Store com minha filha e ficamos maravilhados com o que vimos, penso que com a marca Penalty( que produz u niformes muito mais bonitos) a lojinha vai vender muito mais. O problema Gerson é que se o Futebol não for pra frente, nada dá certo(é como fala, acima, o Presidente do Inter, o Torcedor sabe que o time é competitivo) e com esse planejamento que está sendo feito no Remo,em relação a montagem do time para 2010, penso que não vai dar certo.O time do Remo, hoje, foi montado pra não perder jogo e não para revelar talentos(que deveria ser o objetivo).Vamos para o 3º jogo com a mesma equipe.Qual o objetivo? Sinceramente não dá pra entender. Se fosse o presidente, chamaria o Tonhão e entregaria o Futebol nas mãos dele, pois no Remo, é o único que vejo com capacidade de levantar o futebol do Remo, sendo que a Direção colocaria a ele o projeto para 2010 e, faria com que o mesmo trabalhasse dentro desse projeto, para que o Remo cresça dentro e fora de campo, diferentemente de outras épocas em que o mesmo Tonhão assumiu, com o seu “Cinturão de Aço” e, quase levou o Remo a Falência financeira.
    Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans.

  2. Realmente é uma organização fora de campo de dar inveja…….
    quando fico pensando que aqui pra comprar um ingresso para o jogo paysandu x aguia na curuzu é uma confusão total………os caras la estao rindo atoa com 100 mil socios
    e nos so temos que parabeniza los

Deixe uma resposta