Ronaldo e as concentrações

Do Lancepress

O atacante Ronaldo disse estar cansado da concentração no futebol. Após seis meses no Corinthians, o Fenômeno disse que não suporta mais a rotina de ficar preso em hotéis antes dos jogos, além dos longos períodos em cidades do interior.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Curitiba, onde o Corinthians se prepara para a decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre, o atacante não escondeu a vontade de mudar a cultura do futebol brasileiro. “É exagerado o tempo que passamos em concentração. Entendo perfeitamente a importância do momento que vivemos, mas se for ver desde o início do ano, de seis meses, ficamos concentrados uns três”, disse.

“É muito tempo trancado em hotel, em Itu, viajando. Não é determinante esse período trancado. Nós jogadores não temos mais nem brincadeiras entre a gente [risos]. É desgastante demais. Interfere demais na cabeça de todos”, desabafou Ronaldo.

O problema não é a bandeira, é o defensor. Baladeiro, Ronaldo deveria ser o último a pregar o fim das concentrações, porque legisla em causa própria. Quando o Rogério Ceni ou o Kaká defenderem a ideia, todos levarão a coisa a sério.

Deixe uma resposta