Um DVD sobre o “apito amigo”

Do site da ESPN Brasil
A estratégia do Internacional para vencer o Corinthians e ser campeão da Copa do Brasil está voltada para fatores dentro e fora de campo. Na segunda-feira, o vice de futebol Fernando Carvalho irá apresentar à imprensa um DVD contendo imagens de erros de arbitragem, que em sua ótica favoreceram o clube paulista na competição. No mesmo dia, ocorrerá o sorteio do árbitro que comandará o confronto de quarta-feira, no Beira-Rio.

“Segunda-feira me manifestarei a respeito. É sobre arbitragens nessa Copa do Brasil que beneficiaram o Corinthians. Todo mundo é prejudicado e beneficiado por erros de arbitragem. Porém, alguns são só beneficiados. Queremos debater isso publicamente”, declarou Carvalho após a derrota do Inter por 1 a 0 para a LDU, pela Recopa Sul-americana.

Além dos lances relacionados ao confronto de ida da final – vencido pelo Corinthians por 2 a 0 -, em que os colorados reclamam do segundo gol do time alvinegro, quando uma falta foi cobrada com bola rolando, o dossiê conterá lances das classificações dos paulistas diante do Atlético-PR, nas quartas de final, e Vasco, na semifinal. Para ser campeão, o Inter precisa vencer por três gols de diferença. Os ingressos para a decisão já estão esgotados.

Essa novaaaa… Nesta Copa do Brasil, a invencível armada corintiana foi beneficiada acintosamente pelo apito amigo contra o Vasco e o Atlético-PR (nesse jogo, ainda teve o caso Dentinho, que deu uma cotovelada no Rafael Moura e não foi expulso; no STJD acabou absolvido e por um triz não ganhou medalha).

4 comentários em “Um DVD sobre o “apito amigo”

  1. Pode crer… duvido que essa Copa do Brasil escape ao clube de Parque S. Jorge – e escrevi isso aqui no blog há mais de um mês.

  2. mas o Inter também facilitou muito a vida do Corinthians no jogo em São Paulo. O time gaúcho jogou muito cheio de frescurinhas, com excessos de toquinhos e sem muita objetividade. o que os cartolas gaúchos estão tentando fazer é tirar o seu da reta em caso de eliminação no Beira Rio, afinal, o time tem caído fragorosamente depois da saída de Nilmar.

  3. Que o Corinthians realize seu sonho de disputar a Libertadores no ano do seu centenário. Só que há um porém: na Libertadores não há apito amigo, pelo contrário, as arbitragens são até hostis aos times brasileiros. Será que é por isso que os alvi-negros nunca ganharam a Libertadores Gerson? Pra quem é acostumado às ajudinhas dos homens de preto (amarelo também né?)…

Deixe uma resposta