Mais um gol de Bruno Rangel e o placar final em Parauapebas, na tarde deste sábado, ficou 2 a 2 entre Águia e Paissandu. Resultado bom para ambos, que só dependem de suas próprias forças para se classificarem à segunda fase da Copa do Brasil. O Paissandu, que inovou usando três atacantes (Zé Carlos, Torrô e Balão), jogou bem no primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo tempo. O Águia lidera a chave com 10 pontos, seguido pelo Paissandu (com um jogo a menos), com 7.
não achei esse resultado bom para o Paysandu, somente para o Águia. O Papão poderia ter saído de lá com a vitória. Penso que agora terá que vencer do Luverdense para ficar mais tranquilo por que hoje o Sampaio já atingiu os três pontos.
Bem, considero o empate positivo porque o Paissandu tem um jogo a menos e não creio que o Sampaio seja concorrente real a alguma vaga no grupo.
Gerson, o pecado do Águia foi ter alguns de seus principais jogadores cansados, deu pra perceber, pois Soares, Daniel( esse aguentou um pouco mais) e Ednaldo não conseguiram render o esperado, pois com a escalação que o Paysandu entrou, já entrou pensando em se suicidar. Jogar contra o Águia que tem um bom conjunto, com quatro jogadores que não marcam(Zé Carlos, Balão, Torrô e Velber), foi muita coragem, talvez porque sabia que se perdesse, o Técnico seria demitido. Se a intenção era não deixar os laterais do Águia subirem, era só colocar o Velber por um lado e o Balão ou torrô pelo outro e colocaria o Rossini pra ajudar o Zeziel na ligação. Não fosse o Mael num dia inspirado e a zaga do Águia dar tanta bobeira e o árbitro marcar aquele impedimento do Felipe, que a meu ver foi Inexistente o Paysandu teria entrado no cacete(diria o Mauro Borges). Um abraço. Aliás Gerson, se Errei no meu palpite(Águia 3×2 Paysandu), mas a culpa foi do árbitro ter marcado aquele impedimento.
Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.
Como é garapa jogar em time pequeno. O time do Águia não jogou nada e foi nítida a diferença de qualidade técnica e de treinamento entre os dois times, e ao final ninguém fala nada. O Papão jogou melhor, foi mais organizado e só não ganhou o jogo por falta de concentração no lance do 1º gol e pq temos goleiro ruim. Outra coisa Gerson, não tá na hora de o Welber sentar um pouco no banco de reservas? desde a final do parazão ele vem me fazendo raiva.
O secador do Cláudio Santos não se conforma com o empate porque botou na cabeça que esse time do Águia é o protótipo do campeoníssimo Boca. Acorda pra vida Cláudio! Desde o primeiro jogo contra o Rio Branco, depois Sampaio e Luverdense que essa zaga do Águia estava levando largura de não tomar gol e muito por incompetência dos adversários. Tanto que ainda levou gols do time ruim do Sampaio que quase empata o jogo lá no Nhozinho. Como vc viu que o Felipe não estava impedido se a o ângulo da tevê não permite que a gente avalia o lance limpamente? E aprenda que o “SE” não entra em campo, portanto, a avalição tem que ser em cima dos fatos. Se não eu vou ficar aqui dizendo “se” o Zé Carlos tivesse cabeceado aquela bola mais pra baixo, “se” o Jucemar tivesse batido mais no canto, “se”, “se”, “se”…. O fato é que vimos que o Águia é um time comum que vive da correria do Marcelo Maciel. É um time arrumadinho, mas não vai muito além disso. Os méritos maiores vão para Bruno Rangel que está numa excelente fase. Quanto ao Papão, penso que deve dar chance para o Moisés no ataque, o moleque já mostrou que tem muita habilidade nos dribles e faro de gol.
Eu também não achei esse resultado bom para o Paysandu. Também acho que o Vélber tem que ir pro banco porque, desde que veio daquela contusão provocada por aquele San, o meia não voltou bem. Não cria mais nada, é lento na saída para o ataque e nem falta sabe cobrar mais. De vez em quando acerta uma cobrança de escanteio e só. Muito pouco para um jogador que sabemos que pode fazer muito mais pelo time. Agora, ei, Cláudio Santos, manera no oba-oba em cima do Águia. Pelas imagens que vemos na tevê, é fato mesmo que a zaga do Águia vem levando sorte em muitos lances de ataque do adversário, e única jogada de ataque do azulão é chutão do Adriano pra frente, pra correria do Marcelo Maciel.
Assino em baixo Diogão.
Gerson, as pessoas que dizem que o Águia é só chutão pra frente pra correria do Marcelo Maciel, tenho a dizer que o Marcelo só fez 4 jogos com a camisa do Águia e, o time de marabá ja vem se destacando por muitos anos, portanto, e antes do Marcelo Maciel, como o Águia jogava? O time do Águia joga com um bom conjunto que tem, onde Daniel e Soares são os maestros do time, totalmente sintonizados com os dois laterais e os dois homens de frente. Como o Paysandu colocou dois homens de frente em cima dos dois laterais, restava pro Águia, trabalhar com os dois meias, que a meu ver e segundo declarações do próprio Galvão, estavam cansados, pra sorte do Paysandu.Com o Águia descansado e o Paysandu entrar com 4 homens sem marcar aqui na curuzu, a sorte do mesmo estará lançada, apesar de achar que seu técnico jamais fará isso.
Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.
em breve veremos Cláudio Santos no lugar do Edson Gaúcho!
O problema que só ele vê essa bola toda no time do ágia …. é um time arrumadinho e nada mais que isso, e levou um “banho” de futebol do paysandu no sábado. Só não perdeu pela “qualidade” do Luciano (zagueiro) e Rafael (goleiro).
Acho que está muito cedo para dizer: “ÉGUA do ÁGUIA” ou “ÁGUA para ÉGUA”…rsrsrsKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!