Cruzeiro elimina S. Paulo

O Cruzeiro fará o duelo brasileiro com o Grêmio nas semifinais da Taça Libertadores da América. Atuando no Morumbi, a equipe mineira derrotou o São Paulo por 2 a 0 nesta quinta-feira, e garantiu sua classificação à próxima fase. Os gols da vitória do Cruzeiro foram marcados por Henrique e Kléber, cobrando pênalti. Durante a partida, o time paulista teve Eduardo Costa e André Dias expulsos.

Os comandados de Adilson Batista abriram o placar aos 22 minutos do segundo tempo, quando Henrique acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Dênis. Já aos 35 minutos, André Dias colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Kléber cobrou com categoria e definiu o marcador.

O Cruzeiro mandou no jogo, controlou as ações com um bom toque de bola e se beneficiou de um surpreendente nervosismo do São Paulo. A expulsão de Eduardo Costa, no fim do primeiro tempo, também pesou na balança. A destacar a excelente atuação do árbitro argentino Sergio Pezzota, perfeito nas interpretações e na aplicação dos cartões. Tranquilo, não se deixou envolver pela pressão tricolor no Morumbi.

Deixe uma resposta