A chapuletada de 5 a 0 sofrida pelo Flamengo em Curitiba já teve consequências no elenco. O técnico Cuca foi preservado, mas sobrou para Josiel (foto), Jônatas e Alex Cruz, dispensados nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo, o clube luta para ficar com Ibson, que é jogador do Porto, de Portugal. E há o interesse em contratar o atacante Perea. O Grêmio estaria disposto a ceder o jogador em troca do perdão de uma dívida de R$ 7 milhões que tem com o Flamengo. A verdade é que as derrotas para o Sport e o Coritiba começam a fazer a diretoria cair na real. O Flamengo tem um time apenas mediano, que, com alguma sorte, pode vir a brigar por uma vaga na Libertadores.
Isso EXPLICA e JUSTIFICA a SAÍDA do OBINA. O JOSIEL e os demais, poderão SURPREENDER em outro CLUBE. Essa MÁ FASE do FLAMENGO/RJ como toas as outras, passará. Só não sei quando. Menos MAL que o CUCA é BOM de CUCA!
Na atual estrutura do futebol rubro-negro mesmo bons ou excelentes jogadores, e até craques, não dariam certo. O clube é inundado por um mar de fanfarronices, irresponsabilidades e amadorismos sem tamanho. Não à toa o ex-Imperador Adriano faz o que quer e quando algum jogador do clube sai em busca de novos horizontes, geralmente se sai bem ou arrebenta (ex: Juan na Roma, Felipe Melo na Fiorentina, Aloísio nos tempos de São Paulo, Alex no Cruzeiro em 2003 e etc, etc, etc).