Egípcios na bronca

A Federação Egípcia de Futebol vai fazer um protesto formal à Fifa depois da derrota por 4 a 3 para o Brasil. Os africanos reclamam que o árbitro inglês Howard Webb teve ajuda ilegal para marcar o pênalti que deu origem ao quarto gol brasileiro. Depois de cobrança de falta na área, aos 43 minutos do segundo tempo, Lúcio chutou e o defensor Elmohamadi tirou a bola em cima da linha, com o braço. O árbitro marcou escanteio, mas depois voltou atrás, expulsou o egípcio e apontou a marca penal. Aos 45, Kaká cobrou e desempatou a partida.

Segundo os egípcios, a mudança de decisão aconteceu depois de um aviso do quatro árbitro, o australiano Matthew Breeze, que teria visto o replay do lance em um monitor de TV. O uso de imagens é proibido pela Fifa. O técnico Hassan Shehata também falou sobre o caso e tratou a situação de forma irônica. “Até onde sabemos, não existe uma regra que permita o uso de replay. Não estamos contestando a decisão do árbitro, mas a maneira como ela foi tomada. Ou talvez as regras tenham mudado e ninguém nos avisou”, disse.

É o típico caso em que o sujeito tem e não tem razão. Pelas regras do jogo, o Egito está certíssimo, pois o uso de imagens para interpretar lances de jogo (como ocorre em outros esportes) não tem autorização da Fifa. Por outro lado, no aspecto moral, é vergonhoso alguém querer levar na malandragem um lance típico de mão na bola.

3 comentários em “Egípcios na bronca

  1. Eu acho que a seleção egípcia tá mais é certa!!
    Ora! onde já se viu usar replay para marcar infração.

    Se essa moda pega…

    Maradona que o diga… ou seria a “mão de deus”… ?…Lembram??

  2. Foi apenas um PENALTI, nada mais do que isso. Se este PENALTI tivesse sido a favor do EGITO, até os FARAÓS sairiam de suas CATACUMBAS para exigir que se fizesse JUSTIÇA. Na verdade eu nem queria que este PENALTI tivesse acontecido. O EGITO merecia uma SORTE maior.

  3. Gerson, por isso que o futebol é o mais apaixonante do esportes. O que vale (?) é a marcação do arbitro dentro das 4 linhas. Mas como no futebol os ”espertos” querem sempre levar vantagem, a FIFA deve responder falando sobre o fair play, ou seja, o jogador usou a mão para evitar o gol, e assim sendo, é marca do cal…Em tempo : como sao as coisas no futebol, domingo vc viu e escreveu que a bola nao ultrapassou e o arbitro assistente consignou gol em favor do Palmeiras..muitos na ocasiao disseram ser a favor disso e aquilo. Ontem muitos foram contra a ”intromissao” do regra 3…rsrs…..

Deixe uma resposta