Manchester faz bom negócio

Ferguson_and_Ronald_801177a

Por Mauro Cezar Pereira 

Vender o jogador eleito o melhor do mundo, abrir mão de seu futebol, é um bom negócio? No caso da transação de Cristiano Ronaldo, que troca o Manchester United pelo Real Madrid, a resposta é sim. O tricampeão inglês fará um excelente acordo.
Não que ficar sem o talento e os gols do português seja uma boa, claro que não. Mas os 96 milhões de euros que serão desembolsados pelos espanhóis darão a Sir Alex Ferguson a chance de contratar praticamente quem ele quiser para os Red Devils.
Cristiano Ronaldo está prestes a rescindir contrato que iria até 2012 com o Manchester United. Para renová-lo, o time inglês teria que providenciar rios de dinheiro, já que o último acordo com o português foi assinado antes de ele se tornar o melhor do mundo pela Fifa.
A situação do Milan é diferente. Apesar de também ter negociado Kaká por cifras interessantíssimas, o clube italiano tem dívidas que absorverão boa parte dessa grana toda. Ou seja, o poder de fogo rossonero será bem menor na hora de se reforçar. E você, se fosse Alex Ferguson, contraria quem para o Manchester United com o dinheiro da venda de Cristiano Ronaldo?

Ibrahimovic e Ribery continuam dando sopa. Ainda incluiria o argentino Palácio e o brasileiro Taison na lista.

Deixe uma resposta