O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança nesta terça (9.06), às 10h, em Brasília, o relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 – O Direito de Aprender: Potencializar Avanços e Reduzir Desigualdades. O lançamento do documento será feito simultaneamente em outras cidades brasileiras, para apresentá-lo também dentro de uma perspectiva regional.
Em Belém, está marcado para ocorrer durante entrevista à imprensa, no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Governador José Malcher, em Nazaré. A publicação faz uma análise inédita da situação do direito de aprender das crianças e dos adolescentes brasileiros a partir de informações relacionadas ao acesso, à permanência, à aprendizagem e à conclusão da educação básica. O documento expõe avanços e desigualdades nessa área e apresenta uma análise do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por Estado. (Com informações da Agência Unama)
o nosso ideb é um dois piores do Brasil e a galera haja fazer greve.
Pq a greve é um instrumento de luta e reivindicação legítima e não fere a Constituição.
mas a greve é sempre por melhorias salariais, pouco se fala em condições estruturais de trabalho, como ter na escola os instrumentos necessários para o bom ensino, como uma boa biblioteca, bons livros, tecnologia etc., etc., etc…