O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira, em seu site oficial, a contratação do meia-atacante Kaká, que estava no Milan. O jogador já fez exames médicos acompanhado de um médico do clube espanhol nesta manhã, no Recife, onde está concentrado com a Seleção Brasileira para o jogo de quarta-feira contra o Paraguai pelas eliminatórias da Copa.
Apesar de o valor da negociação não ter sido divulgado, o clube espanhol deve pagar 65 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões) ao time italiano pelo brasileiro, o que configura a segunda maior transação da história – Zidane foi da Juventus para o próprio Real Madrid em 2001 por 78 milhões de euros, em valores atualizados.
O jogador, que segundo o comunicado oficial assinou contrato por seis temporadas, deverá receber 9 milhões de euros anuais, livres de impostos. Com isso, Kaká inaugura uma nova “era galáctica” no Real Madrid. Florentino Pérez, dirigente responsável por levar Zidane, Beckham, Ronaldo e Owen à Espanha, reassumiu a presidência do clube na semana passada prometendo novamente grandes contratações. (Com informações do Folhaonline)
Esse cara parece ser a versão “paella” do promesseiro Kléber Leite do Flamengo. Com a diferença de que o primeiro cumpre o que promete, afinal a diheirame permite. Já Kleber joga pra torcida e promete contratações na mesma intensidade em que promete saudar os compromissos rubro-negros com credores e jogadores.
Daniel,
Trata-se de um gastador, como tantos outros cartolas espalhados pelo mundo. A diferença é que o Real ainda tem bala na agulha, apesar da montanha de dívidas.