Do Folhaonline:
Os organizadores do Mundial de Clubes sub-18, na Espanha, anunciaram a exclusão do Corinthians do torneio em virtude da briga generalizada em uma partida contra o Real Madrid. Atletas das duas equipes brigaram após o time espanhol fazer 3 a 0 no duelo válido pelas quartas de final, em Madri. Segundo a organização, foram os brasileiros que deram início à confusão.
“Após a avaliação da súmula e das imagens do jogo, a decisão foi tomada amparando-se no regulamento do torneio, sem esquecer os parâmetros do fair play”, disse a nota divulgada pelos dirigentes. Com a punição, o Corinthians foi suspenso e não poderá disputar a competição nos próximos cinco anos. O jogo terminou com a vitória dos espanhóis por 3 a 0.
Décadas e décadas de arbitragens sempre favoráveis resultam nisso aí. Até a molecada reage mal quando o apito não favorece. Simplesmente patético.
É o “todo poderoso” de nada dando exemplo de sua insignificancia para o futebol mundial…
Quanto recalque, Gerson!!!!!! É inconcebível que um analista esportivo do seu quilate faça um post tão parcial e infuntado quanto esse…..uma pena…
João,
Você já leu a cobertura dos jornais espanhóis? Os garotos saíram no pau num torneio amistoso, que é muito mais uma ponte para a apresentação (deles) ao mercado europeu. Uma vergonha, gesto típico de quem não sabe perder – e olha que eles só estão começando no esporte. E você, por acaso, duvida que não há relação de causa e efeito entre as arbitragens que sempre foram simpáticas ao clube de Parque S. Jorge e a reação da molecada? Esses meninos foram acostumados a não serem contrariados, como ocorre, aliás, com boa parte dos atletas profissionais. Quando alguém ousa ir contra seus interesses, a casa cai. O futebol, como a vida, infelizmente tem dessas coisas. Nada contra o grande Corinthians, mas é fato (basta uma rápida pesquisa) que o clube sempre contou com a boa vontade dos árbitros.