Um jogo que, aparentemente, não tem grande importância de repente pode causar terríveis turbulências na Curuzu. O Paissandu faz amistoso contra o Cristal, às 18h deste domingo, no velho estádio Glicério Marques, em Macapá, e o resultado pode determinar até a saída do técnico Edson Gaúcho. Tudo porque o time foi mal na abertura da Série C, se atrapalhando para passar pelo Sampaio (depois vencido pelo Águia em S. Luís) no Mangueirão. Em seguida, perdeu para o sucatão do Izabelense todo improvisado – e o placar só não foi mais acachapante porque o Frangão visivelmente deu uma aliviada no segundo tempo.
Durante a semana, o presidente Luiz Omar, tradicionalmente boquirroto, soltou o verbo. Reclamou da indolência do time, questionou a maneira de jogar e deu algumas espetadas em Gaúcho, que estava ausente, em viagem ao Sul do país. Por coincidência, o treinador volta a atuar na beira do campo, depois de ter cumprido a suspensão de 30 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Saída do Gaúcho? vc tá de brincadeira né Gerson? não existe essa possibilidade amigo, apesar de muitos de vcs quererem. Se o Dário no ano passado com mexidas erradas e aquele time que nunca jogava bem o presidente segurou, imagina esse ano. Pra vc, uma troca de comando agora seria benéfica para o time? o presidente acha que não e nunca vai trocar o Gaúcho. Nem com derrota hj, o que pode haver é uma cobrança maior.
Maciel,
Não sou eu que defendo essa tese, muito pelo contrário. Indiferente às atitudes dele fora de campo, que nunca me atingiram pessoalmente (saberia resolver em qualquer nível, sou de Baião, afinal) considero o Gaúcho que faz um bom trabalho, cumprindo à risca o que planejou. E aqui mesmo já comentei que a atuação não convincente na estréia não pode servir de parâmetro para avaliá-lo e nem medir as possibilidades do time na Série C. Tirá-lo seria um ato de extrema burrice. O que noticiei é o que circula no próprio clube e em função dos atritos entre o presidente e a comissão técnica. Que fique claro, nessa história estou com Gaúcho e não abro. Até porque detesto dirigente que interfere em time. Isso nunca dá certo. Cada um na sua. E tem mais: compará-lo ao despreparado do Dário Lourenço, que barrou o Fabrício, é um ato de pura heresia, próprio dos descerebrados. Não é esse o meu caso, graças a Deus.
é inconcebível falar em saída de Edson Gaúcho por causa de amistoso em Macapá. onde já se viu tal heresia? tô achando esse amistoso perigoso não para o Gaúcho, mas para os próprios jogadores que, por terem perdido para o Izabelense, agora vão querer mostrar serviço e podem até se machucar. Aí é que vai virar um problemão!
concordo com o Gerson tirar o gaucho agora seria uma burrice mas temos que ver que os nossos dirigentes de time agem mas como um apaixonado torcedor do que um verdadeiro dirigente de clube ou seja um resultado desastroso em macapa tem gente na curuzu que irá ficar toda hora pedindo ao presidente a cabeça do gaucho aquele famoso corneteiro quando o time ta bem ele quer sari em todas as fotos la pela curuzu quando vai mal diz que nem mas torce pelo papao.
abraços