Um requerimento apresentado nesta terça-feira, 02, à Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), e assinado por vários deputados do PSDB, PMDB, PV e DEM, declara o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, como “persona non grata” ao estado do Pará “por ele ter sido o agenciador dos critérios políticos que possibilitaram a exclusão de Belém de ser uma das cidades sedes da Copa de 2014”, afirma o documento, que ainda será levado à apreciação do plenário.

A não inclusão de Belém da lista da Fifa pontuou as discussões na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa. No requerimento apresentado, os parlamentares manifestaram o sentimento do povo paraense com a não escolha de Belém para sediar os jogos da Copa e creditaram ao presidente da CBF parte da responsabilidade por essa derrota, uma vez que ele teria se deixado levar pelo lobby de grandes empresas.

Eles criticaram também o governo do Estado e a Prefeitura de Belém pelo que chamaram de falta de articulação política para garantir a vinda dos jogos. “Esse resultado é fruto do profundo e absoluto isolamento político que o governo do Pará e a Prefeitura de Belém vivem no cenário local e nacional. Não houve mobilização dos empresários, lideranças, dirigentes esportivos, intelectuais, artistas, políticos e da sociedade visando o envolvimento de todos para a indicação da cidade. Subestimamos e agimos de forma amadora para enfrentarmos uma disputa que envolvia todos estes componentes e grandes interesses”, diz um trecho do requerimento.

Arnaldo Jordy explicou que o desejo de sediar a Copa do Mundo não era um sentimento somente do povo de Belém, mas de todos os paraenses que ansiavam por receber as seleções, os torcedores e visitantes, brasileiros e estrangeiros, que viriam para conhecer a cidade e o Estado.

 “Ansiávamos também pelos benefícios diretos e indiretos que um evento desse porte traria e deixaria para a economia local”, disse, considerando que Belém reunia grandes chances de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo, correspondendo com cerca de 80% dos critérios técnicos exigidos pela Fifa, além de apresentar um público apaixonado pelo futebol e um belo estádio olímpico reconstruído recentemente.

5 responses to “Teixeira, persona non grata ao Pará”

  1. Avatar de Diogo da Silva
    Diogo da Silva

    Era claro que iriam surgir os palanqueiros pegando carona em mais uma nota triste de Belém . Acredito piamente que esses vereadores pensam que todos os belenenses tem QI abaixo da média. Porque só depois da porta arrombada esses caras vêm se manifestar a respeito do assunto? ora faça-me o favor!

    Curtir

  2. Avatar de Sylvio Nóvoa
    Sylvio Nóvoa

    Medida tardia que não vai adiantar nada. Muito pelo contrário, só vai servir para aumentar a animosidade da CBF com nossos clubes. Se já éramos roubados, agora é que o negócio vai feder.

    Curtir

  3. Avatar de oRlando
    oRlando

    Ridículo!

    Curtir

  4. Avatar de Daniel Malcher
    Daniel Malcher

    Só agora? Tarde demais para se perceber o óbvio.

    Curtir

  5. Avatar de Sérgio Soeiro
    Sérgio Soeiro

    Esses “Palermentares” (palermas elementares) deveriam saber que até para ser ridículo tem que ter um pouco de bom-senso. Não passam de um bando de vadios e sanguessugas. TODOS!. Estão no parlamento por duas razões: Alguns para roubar, outros pelo belo emprego… E alguns estão pelos dois motivos. Nenhum deles tem compromisso com Belém ou com o Pará. Cada um deles tem seu imóvel em alguma parte badalada do litoral brasileiro e assim que for conveniente, partirá de mala e cuia para usufruir sua gorda aposentadoria . Os bobocas que neles votaram é que ficarão aqui no lixo de cidade e estado deixados por eles.

    Curtir

Deixe uma resposta

Previous Post
Next Post

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby