Comemorações caras nas capitais

Do UOL Esporte:

O evento deste domingo, que definirá a sorte das atuais 17 candidatas a sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, não será prestigiado pelos mais interessados no momento. A esmagadora maioria dos representantes das cidades preferiu trocar a viagem a Nassau, nas Bahamas, por festas em seus municípios projetadas antes mesmo da oficialização por parte da Fifa e do comitê organizador do Mundial.
Entre as concorrentes, apenas Curitiba e Rio Branco enviaram representantes. A primeira, com boas chances de ser escolhida, enviou ao país caribenho o vice-governador e presidente do seu comitê organizador, Orlando Pessuti, enquanto a capital acriana conta com o suporte de Luiz Volpato, desenvolvedor da Arena da Floresta.
A cidade paranaense, por sinal, pretende fazer uma ligação direta entre Bahamas e a festa que acontecerá em alguns pontos da capital, como na frente da Arena da Baixada. O objetivo de Curitiba é que o vice-governador envie uma mensagem pelos telões, ao vivo, direto de Nassau. A ideia, no entanto, ainda não está confirmada.
Outras cidades não querem ficar atrás no quesito animação e também programaram grandes comemorações. A banda Jota Quest e os cantores Ivete Sangalo e Alceu Valença serão os responsáveis pelas festas de Manaus, Salvador e Recife, respectivamente. As três estão praticamente certas na lista final das 12 escolhidas.Brasília optou pela comemoração na cidade-satélite de Taguatinga. Porto Alegre irá celebrar em um parque, assim como Belém, que pretende convocar bandas e artistas locais, segundo comunicado do governo. Os paraenses, por sinal, são os únicos deste grupo que dificilmente ganharão a concorrida disputa para sediar jogos da Copa de 2014.
Disputada também é a corrida para ser a representante do Pantanal. No quesito festa, no entanto, Cuiabá leva vantagem sobre Campo Grande. Enquanto os mato-grossenses planejam comemorações por toda capital e queima de fogos em dezenas de cidades do interior, o vizinho do sul tem programada uma celebração discreta.
Rio de Janeiro e São Paulo comemorarão durante os jogos realizados em seus estádios indicados. O anúncio deve ser transmitido no telão do Maracanã antes do jogo entre Flamengo e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto a cúpula paulista irá falar sobre a decisão no próprio Morumbi, no intervalo do confronto entre São Paulo e Cruzeiro.

Deixe uma resposta