Na manhã de ontem, representantes de 16 dos 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos no Rio de Janeiro com Zé Neves, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), quando elaboraram uma série de reivindicações que seria entregue para Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Somente quatro clubes não enviaram representantes ao evento (ASA-AL, Caxias-RS, Mixto-MT e Sampaio Corrêa), mas, segundo Neves, os mesmo estão de acordo com o que foi proposto pelos clubes que compareceram à reunião. De acordo com o presidente da FBA, uma das novidades pode ser a transmissão por TV aberta da competição nacional.
“Os clubes aprovaram que o presidente do Gama-DF, Paulo Goyaz, fosse o representante para negociar com a Record a transmissão da Série C. Só resta aguardar a aprovação da CBF para começarem os acertos referentes aos jogos na TV aberta”, disse Zé Neves.Caso a CBF autorize a negociação,os jogos seriam transmitidos aos sábados e às segundas feiras, ambos à noite.
Só se for pra TV de dentro do Estado. Duvido que uma grande rede se arrisque a bancar uma competição deficitária como a terceirona.
Entendo o ponto de vista do Marcelo Maciel, e não discordo, mas convenhamos que mesmo um jogo da série C talvez tenha audiência maior que algumas das porcarias que a tv passa nesse horário. Tem outra coisa: cansei de ver transmissão de série A3 do paulista, de jogo do sub-15 não sei de onde, do interior do fim do mundo em horários meio absurdos. Não acho que isso seja mais interessante ou tenha melhor retorno que a série C.