Do Portal Comunique-se:
Professor é agredido por irmãos
de vice-governador do Amazonas
Por causa de declarações dadas durante uma aula sobre a postura da imprensa diante de fatos envolvendo personalidades e políticos, o professor de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Gilson Monteiro foi agredido, ainda dentro da sala de aula, pelos empresários Amim e Mansur Aziz, irmãos do vice-governador do estado, Omar Aziz.
A agressão aconteceu na última segunda-feira (11/05), após Monteiro citar o caso da cobertura das denúncias de um suposto envolvimento de Omar Aziz em casos de pedofilia.
Nesse momento, uma aluna, sobrinha do vice-governador, saiu de sala e voltou, minutos depois, acompanhada do seu pai, Mansur, e do seu tio Amim.
“Ele (Amim) perguntou se eu era o professor da disciplina e foi logo me agredindo. Deu socos, pontapés e me derrubou, além de fazer gestos de que estava descarregando uma arma em cima de mim, enquanto eu me defendia. O outro (Mansur), me agredia verbalmente”, disse Monteiro a um repórter do Estadão.
Atitude exagerada
Em entrevista à imprensa local, Amim confirmou a agressão, mas se disse arrependido e considerou exagerada a sua atitude.
Ele explicou que agiu de “sangue quente” ao ver sua sobrinha chorando e dizendo que havia sido agredida pelo professor.
“Fui lá defender a minha família”, disse.
Vice-governador quer processar professor
O vice-governador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, condenou a atitude dos irmãos, mas informou que irá pedir orientação aos seus advogados para estudar medidas judiciais contra o professor.
“Meu irmão é maior de idade e sabe o que faz. Agora, eu desafio as pessoas que falam essas coisas de mim, por maldade, a apresentar provas contra essa acusação. Vou tomar providências”, disse
Deixe uma resposta