Do Portal Comunique-se:
O jornalista Cristovão Nonato, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, teve o seu carro incendiado na madrugada da última sexta-feira (08/05), no bairro do Aleixo, em Manaus. Segundo testemunhas, um homem moreno saltou de um veículo cinza não identificado, jogou gasolina, acendeu uma tocha, e ateou fogo no Corsa do jornalista. A ação ocorreu por volta de 1h.
De acordo com Nonato, além de destruir o carro, o criminoso deixou uma ameaça. No vidro, do lado do motorista, estava escrita a mensagem: “cuidado, eu voltarei”. “Eu fui surpreendido na madrugada de sexta, com os vizinhos dizendo que o meu carro estava pegando fogo. Nós gastamos quatro extintores grandes para apagar o incêndio. Foi um negócio meio traumático. O pior de tudo é a mensagem, é o terror. Os caras sabem onde eu moro”, diz Nonato.
O jornalista afirma que, nos seus 25 anos de atividade jornalística, não teve inimigos. Entretanto, ele é um dos cinco membros da Comissão de Funcionários da TV Cultura do Amazonas, criada em agosto do ano passado para reivindicar o reajuste de perdas salariais acumuladas nos últimos 13 anos. Há um mês, Nonato foi demitido por justa causa, mas, segundo argumenta, sem direito a ampla defesa.
No Amazonas, a coisa realmente está pela bola sete. Bem pior do que aqui. Égua…