Reação contra a indisciplina

Reação firme em toda a Europa contra a atitude do time do Chelsea depois da eliminação na Liga dos Campeões, anteontem.

Assim que o jogo acabou, Drogba, Ballack, Terry e outros partiram feito alucinados para cima do árbitro dinamarquês, falando o diabo e ameaçando descer o braço.

O marfinense, que adora fazer biquinho, disparou um palavrão captado pelas câmeras de TV e teve que se desculpar publicamente.

Verdade que o juiz deixou de marcar pelo menos um pênalti para o Chelsea, embora tenha errado feio também ao expulsar Abidal após encenação de Anelka.

Nada, obviamente, que se compare a cenas quase corriqueiras de jogadores que se rebelam contra árbitros no Brasil.

Basta ver o campeonato carioca, onde jogadores como Ibson e Juan praticamente apitam os jogos – e ainda se revoltam quando são driblados!

6 comentários em “Reação contra a indisciplina

  1. Gerson, faltou espirito esportivo aos jogadores do time do Chelsea. Somente isso. abraços do Edmundo Neves

    1. Edmundo,
      Também acho. A reação do Drogba foi muito destemperada. Pareceu também que era uma forma de jogar para a platéia, fazendo todo aquele alvoroço para se justificar perante o torcedor do Chelsea pela frustração da eliminação.
      Abs.
      Gerson

  2. Gerson,

    Não é só vc, não. Todo mundo (antiflamenguista, a maior torcida do Brasil) só enxerga – e prega – lado ruim, quando é ligado ao Flamengo! Quantas vezes, Flu e Bota (cariocas em geral sempre foram contemplados com erros e acertos de arbitragem) foram beneficiados, jogadores seus deitaram e rolaram, mandaram na arbitragem, e eu, particularmente, não vi uma linha sequer bradando contra e fulminando tais jogadores??!!

  3. Amigo Sérgio,
    Não questiono esses favorecimentos, que, de fato, ocorreram mesmo. E falo do meu Botafogo, especificamente – o mais recente foi aquele pênalti não marcado para o Galo, no Maraca, na Copa do Brasil 2007. O que salta aos olhos é a impunidade que cerca alguns jogadores, especialmente do Fla, em partidas do Cariocão. Chega a ser acintoso. E o pior é que eu sei que não tem nada a ver com o clube, é ruindade e frouxura dos árbitros. Aí quando chega em competições de maior top (Brasileiro, Libertadores) os clubes do Rio fazem aquele papelão. Um dos motivos, não tenho dúvida, é o mau costume de achar que todo árbitro é fraco e tolerante.
    Abs.
    Gerson

  4. Gerson, amigo:

    São poucos como vc capaz de brilhar escrevendo, comentando em rádio e em programas de TV, agora como blogueiro nos dando esta amável chance de interagir. Concordo que a ruindade da arbitragem independe da força dos clubes, mas tb independe do Flamengo, citado como pole position dos favores dos árbitros que têm o acovardado costume de favorecer o time grande-mandante sempre que ele joga com estádio lotado. É o conhecido árbitro caseiro que se alimenta das manifestações da torcida.
    Sobre a rodada de abertura do Brasileirão, parece até premonição sua: dos em voga, Fla e Bota, campeão e vice, não venceram, apesar do Bota arrancar glorioso empate fora de casa contra o modesto Santo André do ex em atividade Marcelinho Carioca (veja bem, onde chegou a situação – empatar com o Santo André, mesmo fora de casa, é um bom negócio… e não me venham com história de circunstâncias do jogo, por favor!), restando o Fluzão, com time que, para eliminar o Águia, precisou (lá vem de novo o mesma lenga lenga) da arbitragem, que venceu o ex-todo-poderoso e sempre tido como principal candidato ao titulo, São Paulo.
    São tempos de inquietante incógnita, onde a F-Um nos deixa mais ainda inquietos.

    Do amigo,

    Sérgio Noronha.

    Em tempo: pela ordem dos mais cotados, Inter em primeiro lugar muito adiante do segundo.

    1. Amigo Sérgio,
      Falou tudo. Há uma grande incógnita rondando a definição deste Brasileirão, mas acho que os favoritos de sempre acabarão prevalecendo no final, até porque o sistema de pontos corridos permite a recuperação ao longo da competição. Desse modo, para mim, seria uma imensa surpresa (se é que ainda é possível se surpreender em futebol) se Inter, Cruzeiro, Grêmio, S. Paulo, Palmeiras, Flamengo e Corinthians não estiverem entre os cinco primeiros da classificação.
      Abs.
      Gerson

Deixe uma resposta