Giletadas no mau humor

Do portal iG, agora há pouco:

SÃO PAULO – A CBF anunciou nesta quinta-feira que a seleção brasileira terá patrocínio da empresa Gillette até o fim da Copa do Mundo de 2010, com possibilidade de renovação até a Copa de 2014, que será realizada em território nacional.

A entrevista coletiva concedida por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Dunga, técnico da seleção, teve um assunto principal, como era o esperado: Ronaldo. Além de responder às perguntas dos jornalistas, tanto técnico quanto dirigente ficaram irritados com piadas feitas por Danilo Gentile, repórter do programa CQC, da TV Bandeirantes.

O humorista primeiro perguntou para Ricardo Teixeira se o dinheiro que a Gillette pagará para CBF será utilizado também para ajudar a seleção feminina de futebol, ou a empresa pagará a parte das jogadoras em lâminas de barbear, para que elas depilem as pernas e as deixem bem “lisinhas”.

Todos os presentes no auditório na Zona Oeste de São Paulo riram, inclusive os executivos da Gillette, mas o presidente, visivelmente incomodado com a situação, retrucou: “Se você fizer a pergunta com seriedade, eu respondo”. O repórter então repetiu a questão, mas com um tom mais sério. Teixeira respondeu que isso será determinado pelo departamento técnico da seleção.

Na sequência, quando o assunto da coletiva já era Ronaldo (leia mais aqui), novamente Danilo Gentile entrou em ação. Ele perguntou para o técnico Dunga se, agora que o time é patrocinado pela Gillette, empresa de lâminas que cortam para os dois lados, fica mais fácil a convocação de Ronaldo.

Tá certo que os caras do CQC pegam pesado às vezes, mas a piada era irresistível e obrigatória. Além disso, ver a cara de azedume do Dunga e do Teixeirão (ou Peixeira, como dizia o Casseta dos bons tempos) não tem preço.

5 comentários em “Giletadas no mau humor

  1. Seleção brasileira é assunto sério, esses repórteres idiotas pensam que podem fazer todo o tipo de pergunta.

    Esse tipo de repórter, não trabalha aliás, não passa nem na porta da Rede Globo.

  2. O que não é sério é a postura ditatorial da CBF e do seu chefão. Enquanto está fechando mais um patrocínio milionário, deixa à míngua os clubes da série C. Se tivéssemos mais Danilos Gentiles na TV brasileira (e menos repórteres hipócritas, como os da Globo), certamente as coisas no Brasil, pelo menos no futebol, seriam diferentes.

  3. Gerson, às vezes fico a perguntar: o que falta para os nossos clubes se livrarem das astúcias e ditames da CBF, sempre tão madrasta? Penso que a CBF e a Globo têm um pacto quase sangüíneo no que diz respeito ao futebol brasileiro (Campeonatos, a Seleção). Talvez a saída seria a criação de uma Liga de Clubes e a consequente quebra desse pacto. O que achas Gerson?

    Abs

  4. Amigo Gerson
    Realmente, há certas coisas que não têm preço, como poder ridicularizar essa malta de bandidos milionários.

    1. É uma honra receber sua visita, amigo Edyr. De fato, o humor – exercido aqui pela turma do CQC – pode ser demolidor. Melhor ainda quando o alvo é gente desse naipe.
      Abs.
      Gerson

Deixe uma resposta