Os donos do futebol paraense

Do Danilo Santiago, ainda abespinhado com os desmandos do nosso futebol e a lerdeza crônica dos dirigentes do Remo:

Não dá mais para aturar certas coisas aprontadas por esses senhores que se julgam donos do futebol paraense. Falo do Paulo Romano e do coronel Nunes. Meu Deus do céu, que documento é esse, enviado pela CBF para escolher o representante do Pará na Série D? Que história é essa do sr. Paulo Romano dizer que a escolha dos locais dos jogos da final do estadual são de responsabilidade da FPF? Por isso que o nosso futebol mostra os estádios vazios, o torcedor paraense cansou das peripécias desses cartolas. Concordo plenamente com o Orlando Frade: precisamos de mudanças radicais das pessoas que ocupam estes cargos, bem como no Conselho Deliberativo do Clube do Remo. Vamos colocar gente nova, com idéias novas e pulso forte, vamos revolucionar, chega dessa vitaliciedade! O que esses conselheiros que decidem toda a vida do Remo já obtiveram de conquista marcante? Apenas uma Série C! Por que não permitiram a antecipação das eleições presidenciais? Por que não dão chances para cidadãos como Pedro Minowa ou Carlos Rebelo?!

3 comentários em “Os donos do futebol paraense

  1. Caro amigo Gerson, li sua coluna ontem e concordo com tudo que vc escreveu. o que não entendo é essa inércia da presidencia do remo, diante deste novo(?) fato, colocado por vc em sua coluna, que poderia ser o Campeão de 2008 o representante paraense na série D. um dos melhores causidicos de nossa terra, isso dito inclusive por vcs da imprensa, o Dr. Hamilton Gualberto, encontra uma luz no fim do túnel e fala que tem uma enorme chance do Remo voltar a disputar essa série, ainda este ano, segundo ele é só ajuizar procedimento junto ao STJD para fazer valer o direito do Remo de integrar a Série D. vc não concorda comigo que o remo deveria contratá-lo para fazer isso?. O Remo tem um depto. jurídico, mas não se vê eles fazerem nada. Será que a torcida do Remo não pode fazer isso? por favor me dê o retorno, uma vez que a tabela da série D vai ser divulgada já nesta quarta feira? grato desde já.

    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans

    1. Cláudio,
      A inércia começou ainda no ano passado. Amaro Klautau custou a assumir de fato o leme. Perdeu-se muito tempo com cerimônias, rapapés e outras bobagens. Acreditou que podia montar um time em 15 dias e deu nisso aí. Agora, tinha que consultar a CBF, nomear um advogado competente e ir à luta.
      Abs.
      Gerson

Deixe uma resposta