Recebi do amigo Paulo Romano, diretor da FPF, a seguinte nota de esclarecimento quanto às afirmações que fiz na coluna de hoje no Bola, transcrita aqui no blog.
Caro Gerson,
Ao ler sua coluna verifiquei que mais uma vez a FPF é acusada de culpa na decisão do TJD, cujo nome correto é Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e não Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, o qual é totalmente desvinculado da FPF e tem sua autonomia; o TJD somente funciona no mesmo prédio da FPF.
A respeito dos locais da decisão da Taça Açaí, o São Raimundo jogaria o primeiro jogo em Santarém e o jogo de volta em Belém no nosso palco principal que é o Mangueirão, porém o São Raimundo foi apenado pelo TJD com perda de um mando de campo e mais R$ 10.000,00 de multa, portanto esse primeiro jogo foi transferido para Belém devido esta pena, pois do contrário seria jogado no Barbalhão em Santarém, e toda a diretoria do SR sabe dessa situação.
Só a título de informação: o mando de jogo das duas partidas finais do Paraense 2009 pertencem à FPF. Esse negócio de pontuação geral não é levado em consideração devido os dois times iniciarem a decisão em igualdade de condições, diferente das decisões de turno em que um clube leva a vantagem.
Um abraço.
Tem razão o Romano. Desde o inicio sabia que na Taça Açaí seriam as duas em Belém.
Pronto Gerson esclarecido pelo menos desta vez o Paulo Romano isenta de culpa o Edson Gaucho
Caro João,
Na verdade, nem precisávamos do aval do Romano para saber que Edson Gaúcho é gente fina, inocente, educado nas melhores famílias do Sul. Basta ver as entrevistas dele e a forma como trata a chamada arraia miúda na Curuzu. Mas o Pará, sabemos bem, é terra de muro baixo. Se um paraense for mostrar essa mesma finesse lá no Sul nem preciso dizer o que aconteceria com ele. Vida que segue. Cada povo tem que o merece.
Abs.
Gerson
Gerson, PQP tu es muito irônico meu irmãozinho mas devo admitir es talentoso paca, meio mala, mas talentoso!