Rock na madrugada – Willie Nelson, “On The Road Again”

POR GERSON NOGUEIRA

Willie Nelson é um monstro sagrado do country rock norte-americano, fugindo ao perfil cafona que molda os músicos do gênero. Texano de nascimento, adotou desde o começo da carreira uma atitude rebelde, quase fora da lei. O estilo despojado de compor abarca desde paisagens de beira de estrada, como neste clássico “On The Road Again” (Na estrada novamente), de 1980, até temas mais intimistas e sacanas (“Blue Eyes Crying in the Rain”). Parceiro de pesos pesados como Johnny Cash e Kris Kristofferson, Willie estrelou vários filmes na longeva carreira.

O espírito indomável de Willie Nelson segue quebrando barreiras com posicionamentos firmes tanto na política quanto nos costumes. Tornou-se, já coroa, o ativista pró-maconha mais visível e destemido da América, com direito a um surpreendente dueto musical com o rapper Snoop Dogg, um dos maconheiros mais famosos dos EUA.

Poeta, compositor, ativista, escritor e guitarrista, Willie tem 90 anos e vive hoje excursionando com a Family Nelson, banda formada por cinco de seus filhos.

Deixe uma resposta