Segundo Galvão Bueno, a CBF tem outros planos para o jogo Brasil x Argentina

A bagunça instalada na Federação Paraense de Futebol – sem eleger um novo presidente desde dezembro de 2021 – causou o cancelamento da vistoria técnica que a CBF faria nas obras do novo Mangueirão e parece que vai inviabilizar a marcação do jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias, suspenso em setembro do ano passado. Em programa de TV, na segunda-feira à noite, o apresentador Galvão Bueno informou que a partida será realizada na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Esta seria a decisão da CBF, que precisa comunicar a Fifa e a Argentina até esta quarta-feira, dia 22. A partida está marcada para 22 de setembro. Por enquanto, a CBF não confirmou a escolha do local do jogo.

Na data Fifa do dia 27 de setembro, a intenção da CBF é de que a Seleção Brasileira jogue contra uma seleção africana. Segundo Galvão, a partida só não será realizada em São Paulo caso a Argentina sugira outro local, como por exemplo na Europa, cenário que seria ainda melhor para a CBF.

Desde 2021 o governador Helder Barbalho tem conversado com a direção da CBF para garantir a presença da Seleção na festa de inauguração do novo Mangueirão, prevista para setembro próximo. O que pode atrapalhar essa escolha é justamente o vácuo de poder na FPF.

Deixe uma resposta