Leão estreia com vitória no Brasileiro da Série C

Após a conquista do Campeonato Paraense 2022, na última quarta-feira, o Remo voltou a campo para a estreia no Brasileirão da Série C e venceu o Vitória-BA por 2 a 1. Com o gramado do Baenão prejudicado pela chuva, os azulinos abriram o placar logo aos 11 minutos. Leonan pegou uma bola na intermediária e disparou um chute forte no canto direito da trave de Lucas Arcanjo. Foi o segundo gol marcado por Leonan, que havia feito o golaço no Re-Pa que decidiu o Parazão.

No segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo fez várias mudanças, lançando os estreantes Fernandinho, Neto e Renan Castro. Rodrigo Pimpão, que entrou jogando e se movimentou bem, saiu para a entrada de Fernandinho. Com as forças renovadas, o Remo aumentou o volume ofensivo e criou boas situações, com Brenner e Felipe Gedoz, que também entrou na etapa final.

Depois de muita pressão, o segundo gol nasceu de um penal sofrido por Neto, aos 42 minutos. Brenner cobrou a penalidade e ampliou a vantagem. Dois minutos depois, o Vitória foi ao ataque e Alisson desviou para as redes, dando um toque de emoção nos instantes finais da partida.

Assim que o árbitro encerrou a partida, os refletores do Baenão foram desligados para que os atletas fizessem a tradicional volta olímpica com a taça Estrela do Norte, conquistada na quarta-feira na Curuzu. Como a comemoração não foi completa, visto que o PSC apagou os refletores, os jogadores festejaram intensamente sob as luzes das lanternas de celulares acionadas pela torcida azulina nas arquibancadas.

Na segunda rodada do Brasileiro, o Remo visita o Manaus no próximo sábado, dia 16, às 19h, em estádio a ser definido (o time amazonense vai cumprir a perda de mando de campo).

Agenda atualizada do Remo
Série C e Copa do Brasil

09/04 – Sábado – 17h00 – Baenão – Remo x Vitória(BA)
16/04 – Sábado – 19h00 – A definir – Manaus(AM) x Remo
19/04 – Terça – 21h30 – Baenão – Remo x Cruzeiro(MG)
25/04 – Segunda – 20h00 – Baenão – Remo x São José(RS)

01/05 – Domingo – 18h00 – Batistão – Confiança(SE) x Remo
07/05 – Sábado – 19h00 – Bento Freitas – Brasil(RS) x Remo

2 comentários em “Leão estreia com vitória no Brasileiro da Série C

  1. Vitória convincente. O Remo jogou com raça e inteligência, considerando as condições ruins do campo. Nessas condições, exigir jogo bonito é pedir muito. Agradou-me empenho de todos os jogadores azulinos. É o mínimo que se espera deles

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s