Remo pega Cruzeiro na 3ª fase da Copa do Brasil

O Cruzeiro será o adversário do Remo na 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido através de sorteio nesta segunda-feira, dia 28, na sede da CBF. O primeiro confronto será em Belém e o segundo em Belo Horizonte, mas as datas ainda não estão definidas. Os jogos de ida serão realizados nos dias 19, 20 e 21 de abril. As partidas de volta acontecem nos dias 10, 11 e 12 de maio.

Leão e Raposa voltam a se enfrentar após confrontos na Série B do ano passado. Os azulinos venceram as duas partidas – 1 a 0 no Baenão e 3 a 1 no Independência. O retrospecto favorece amplamente o Remo: são 11 jogos disputados, com seis vitórias remistas, uma do Cruzeiro e quatro empates.

O clube azulino já garantiu a cota de participação de R$ 1,9 milhão, bonificação por entrar na terceira fase da competição. Se avançar, o Remo receberá a quantia de R$ 3 milhões.

O Cruzeiro nunca venceu o Remo jogando em Belém. As duas únicas vitórias da Raposa foram jogando em Minas Gerais: um amistoso em 1970, que terminou em 8 a 1 para os mineiros, e um 3 a 0 pela Série A de 1979.

Todos os 16 confrontos das oitavas de final:

Bragantino x Goiás

Atlético-GO x Cuiabá

Ceará x Tombense-MG

Fluminense x Vila Nova

Bahia x Azuriz-PR

São Paulo x Juventude

Corinthians x Portuguesa-RJ

Botafogo x Ceilândia-DF

Atlético-MG x Brasiliense

Fortaleza x Vitória

Athletico-PR x Tocantinópolis

Palmeiras x Juazeirense-BA

América-MG x CSA

Cruzeiro x Remo

Flamengo x Altos-PI

Santos x Coritiba

Doze equipes entraram na Copa do Brasil na terceira fase. Nove delas representam o Brasil brasileiros na Libertadores: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras. Também estreiam nesta etapa o Remo, campeão da Copa Verde; Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e Botafogo, campeão da Série B.

Um comentário em “Remo pega Cruzeiro na 3ª fase da Copa do Brasil

  1. Está certo que o Cruzeiro deve estar bem melhor que o time de 2021, mas só o fato de o Remo ter se livrado de Atlético, Palmeiras e Flamengo, já é digno de festejo por parte da torcida azulina. Foi o que eu, navegando nas redes sociais, vi ontem.
    Tem que levar a sério, principalmente o primeiro jogo em Belém.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s