
Novo técnico do Botafogo, Luís Castro está no Brasil. O português desembarcou neste domingo (27) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 7h20 acompanhado de John Textor, dono de 90% da SAF do clube. Antes de iniciar de fato a trajetória como treinador do Glorioso, Castro já sentiu o carinho da torcida. O português foi bastante festejado e teve o nome gritado pelos torcedores que compareceram ao aeroporto.
No primeiro contato com a imprensa, Luís Castro, que vestiu a camisa do Botafogo e posou para fotos com a bandeira alvinegra, exaltou o tamanho do Botafogo e detalhou as expectativas.
“Chegamos para trabalhar em um clube de grande dimensão. Os clubes com alma são sempre clubes onde podemos desenvolver o melhor trabalho, venho nessa expectativa. Sei que temos adeptos que são muito fiéis ao clube que querem vencer e ter sucesso, e nos identificamos muito com isso. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sabemos que só o trabalho pode nos trazer o sucesso”, começou por afirmar.
“Os torcedores ao nosso lado nos tornam mais fortes. Os torcedores são a alma de um clube e nós queremos pertencer a esse clube, sentir sempre essa alma a cada partida que joguemos”, completou.
Junto com o técnico, Vitor Severino e João Brandão, auxiliares, chegaram ao Rio de Janeiro. Agora, a equipe técnica descansa para estar presente às 16h no Maracanã para o confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
Luís Castro foi anunciado pelo Botafogo na última sexta-feira. A negociação foi longa e o Glorioso venceu a concorrência do Corinthians. O português era o alvo número 1 de John Textor para reformular o futebol do clube carioca. Pelo grande trabalho feito no Porto, principalmente nas categorias de base, o técnico chamou atenção do empresário norte-americano para colocar o que sabe em prática no Alvinegro.