
No castigado gramado do estádio do Souza, Castanhal e Águia disputaram um jogo truncado, de poucas oportunidades de gol e nível técnico baixo. O primeiro tempo foi disputado sob chuva e em ritmo nervoso, com muitos erros de passe e poucas situações de perigo. Na etapa final, numa rara chance dentro da área, o atacante Luan Parede aproveitou rebote da zaga do Japiim e mandou para as redes, aos 30 minutos.
Desesperado, o Castanhal passou a pressionar o time marabaense em busca do gol de empate. Teve uma boa chance em chute de Willian Fazendinha que o goleiro Zé Carlos defendeu bem, aos 42′. O Japiim insistia com cruzamentos na área, a zaga afastava e assim o jogo foi até o final.

O Águia chega à semifinal do Parazão depois de 10 anos. O resultado garante o time de Marabá na Série D 2023 e com chances de obter uma vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde. O Castanhal passa a depender do ranking para disputar a Copa do Brasil 2023 e terá que conquistar o acesso à Série C para não ficar fora do Campeonato Brasileiro.