Sobre a guerra e seus desvios

“Mas acho suspeito quando pessoas progressistas simplesmente condenam a ação russa na Ucrânia sem fazer menção (1) às dezenas de iniciativas similares dos Estados Unidos nos últimos anos; (2) ao gigantesco e crescente cerco imposto pela OTAN com suas bases militares à Rússia e (3) ao descumprimento dos acordos militares firmados pelos EUA/OTAN depois do fim da URSS.
Sei não, a atitude de alguns me parece mais uma tentativa de agradar a direita brasileira para a obtenção de um atestado de bom comportamento. Essa gente diria o mesmo se a Rússia cercasse o território norte-americano com bases militares?”.

Cid Benjamin, no Facebook

2 comentários em “Sobre a guerra e seus desvios

  1. Não concordo em absoluto com o que o Cid Benjamin postou. Sou progressista, sempre procurei me posicionar à esquerda nos debates políticos porém, acima de tudo, sou um pacifista.
    O que quer que EUA e outros países tenham feito, não legitimam o que Putin e a Rússia fazem.
    Entendo que há explicações bem claras para a situação atual e ela passa obrigatoriamente pela responsabilização da OTAN e dos capitalistas selvagens EUA em todas as suas ações e provocações.
    Só não espere que eu p, enquanto socialista e pacifista concorde com guerras.
    Posso aproveitar o que Cid escreveu e dizer que temo por “progressistas” que não condenam tais ataques, a mim essas pessoas se parecem mais com a extrema direita facista que prega a posse de armas e a solução dos problemas pela força e irracionalidade.

    Abraços pacíficos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s