Re-Pa: súmula relata tumultos, expulsões e objetos atirados no gramado

A súmula do clássico Re-Pa do último domingo relata os vários incidentes ocorridos no estádio da Curuzu. O árbitro Marco José Soares de Almeida (FPF-PA) relatou que a torcida do Papão arremessou objetos (sapatos, chinelos e copos) em direção ao gramado. Em nota, o clube se defendeu dizendo que “algumas pessoas foram identificadas e posteriormente detidas por arremessar objetos para o campo”. A súmula também registra que o PSC apresentou um boletim de ocorrência da situação à arbitragem.

A súmula também detalha as expulsões do zagueiro Kerve e do meia-atacante Victor Diniz, do PSC. Após o gol bicolor, os dois se viraram para o banco de reservas do Remo e fizeram gestos obscenos provocando os jogadores rivais. Outro fato relatado foi a confusão entre a Polícia Militar e os torcedores, logo após a partida. A situação foi tensa, com várias pessoas caindo e passando mal, incluindo crianças, em decorrência do gás de pimenta disparado pelos policiais.

O assistente Rafael Ferreira Vieira citou que o zagueiro Marcão, do PSC, chutou e quebrou uma placa de publicidade durante a comemoração do gol de empate.

CLUBE SE MANIFESTA

“O Paysandu Sport Club lamenta profundamente que alguns torcedores tenham saído feridos do Banpará Curuzu, no último domingo (20), após o clássico Re-Pa. O clube já cobrou esclarecimentos e providências da Polícia Militar e analisa as imagens registradas pelo circuito de monitoramento interno do estádio. O Paysandu ressalta que jamais medirá esforços para receber da melhor forma possível sua imensa e apayxonada torcida, que é o maior patrimônio do clube, e ontem novamente protagonizou um espetáculo lindo. Inclusive, o Paysandu agradece ao apoio dos mais de 15 mil bicolores que estiveram na Curuzu. O clube também comunica que algumas pessoas foram identificadas e posteriormente detidas por arremessar objetos para o campo.” (Foto: John Wesley/Ascom PSC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s