Congresso da extrema direita em Altamira terá blogueiro foragido como atração

Imagem

Encontro previsto para 12 de março, em Altamira, vai reunir a nata da extrema direita bolsonarista com uma pauta de temas fascistas e de ataques à pauta ambientalista. Será o 1º Congresso de Direita da Transamazônica e do Xingu. A grande atração do evento será Allan dos Santos, foragido da Justiça federal e procurado pela Interpol, que será ouvido em videoconferência.

Rostos desconhecidos da direita paraense saem da clandestinidade e irão pontificar no evento ao lado de figurinhas manjadas do cenário bolsonarista no Pará, como o senador Zequinha Marinho e os deputados Tony Cunha e Eder Mauro. Os deputados federais Carlos Jordy e Daniel Silveira, ambos do Rio de Janeiro, também integram o time de convidados.

Silveira é aquele mesmo que quebrou a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco e depois proferiu ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal. Preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, deu declarações chorando e tentando se mostrar arrependido até ser libertado – com o uso de tornozeleira eletrônica.

3 comentários em “Congresso da extrema direita em Altamira terá blogueiro foragido como atração

  1. Só uma pergunta, quem desses aí é paraense de verdade? São caboclos, nascido nas margena dos rios ou da floresta amazônica? Fazer festa e picaretagem no quintal dos outros é fácil, por isso, querem dividir o estado no meio, fico comparando aqui nos EUA onde moro a 14 anos, faz mas de 200 anos que não se fala e nunca mais aconteceu invasão de terra, apesar de reconhecer o que fizeram com os indios americanos, mas hoje, estão sobre a proteção do estado de forma federal, bem diferente da nossa realidade brasileira e esse governo, que está dizimando as florestas e os povos indiginas que vivem nelas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s