Papão faz 3 a 0 sobre a Tuna e mantém campanha 100% no Parazão

O PSC derrotou a Tuna por 3 a 0, na manhã deste domingo, 30, no estádio do Souza. Com o resultado, os bicolores se isolam na liderança do grupo A do Campeonato Paraense, com seis pontos conquistados em dois jogos. O zagueiro Genilson, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar marcando de cabeça. Dioguinho, que entrou no segundo tempo, fez mais dois gols e foi o destaque individual do clássico.

Um pequeno público compareceu ao estádio da Tuna para ver um jogo muito equilibrado e de forte marcação, mas tecnicamente fraco. O resultado final foi exagerado para uma partida confusa e limitada à marcação no meio-campo. O triunfo do Papão veio pelo apuro no aproveitamento das poucas oportunidades surgidas.

Aparentemente preocupado em não se expor, o técnico Márcio Fernandes armou a equipe alviceleste com quatro homens no meio-campo (Bileu, Christian, Ricardinho e José Aldo), o que contribuiu para um confronto amarrado e confuso na maior parte do tempo. A categoria de Ricardinho nas cobranças de falta e escanteio permitiu o primeiro gol, marcado por Genilson.

Paysandu vence o clássico contra a Tuna

Dioguinho, que substituiu Marcelo Toscano aos 15 minutos do 2º tempo, fez 2 a 0 aos 18 minutos, aproveitando um cruzamento de Igor Carvalho. O jogo seguiu muito preso às disputas de meio-campo, a Tuna só se aproximava da área do PSC com cruzamentos de Edinaldo e Michel.

Nos acréscimos, aproveitando que a defesa lusa estava completamente aberta, o ataque do Papão trocou passes rápidos e a bola chegou a Dioguinho, que mandou rasteiro no canto da trave de Vítor Lupe, fechando a contagem em 3 a 0.

Na 3ª rodada, o PSC enfrenta o Independente Tucuruí, sábado (5 de fevereiro), às 16h, no Navegantão. A Tuna enfrenta o Amazônia domingo, 6, às 9h30, no CT do Remo em Outeiro. (Foto: John Wesley/Ascom PSC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s