Elza é homenageada por Lula: “Defendeu a democracia e as boas causas”

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora Elza Soares, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. “Perdemos uma grande mulher”, afirmou. “Com muita tristeza recebemos hoje a notícia da partida da nossa querida Elza Soares. Perdemos não só uma das melhores cantoras e vozes mais potentes do Brasil, mas também uma grande mulher, que sempre defendeu a democracia e as boas causas”, ressaltou Lula.

“Elza foi uma lutadora pela arte e pela vida contra a fome, a miséria, o racismo e o machismo. Força à família, aos amigos e à legião de fãs em todo o mundo. Vá em paz, Elza. Sua voz e sua história seguirão vivas nas nossas mentes e em nossos corações”, acrescentou, postando junto uma foto em que aparecem os dois se confraternizando.

Nascida numa favela onde atualmente está a Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Elza Gomes da Conceição começou sua carreira consagrada ainda no final dos anos 50, com o sucesso “Se Acaso Você Chegasse”, um sambalanço lançado em 1959.

Além de inúmeras parcerias, Elza produziu 36 discos em seus quase 63 anos de carreira, sendo o último deles Planeta Fome, há pouco menos de três anos. Mesmo sendo um ícone da cultura brasileira, a cantora chegou a enfrentar um período de ostracismo, no início dos anos 80, quando foi atrás de Caetano Veloso, num hotel de São Paulo, e lá pediu sua ajuda para retornar ao estrelato.

O samba-rap Língua, nascido da parceria com Caetano e lançado em 1984, deu nova vida à estrela negra da música brasileira e a reconduziu de volta à cena artística em alto nível.

Um comentário em “Elza é homenageada por Lula: “Defendeu a democracia e as boas causas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s