O polonês levou o prêmio da Fifa entre os homens. O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio The Best, anunciado pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia na Suíça. Ele superou os finalistas Messi e Salah. No feminino, Alexia Putellas foi escolhida a melhor jogadora do planeta.
Este foi o segundo prêmio The Best seguido de Lewandowski, que já havia eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020.
“Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os me us companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”, afirmou o polonês, ao receber o prêmio.
Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos por Bayern de Munique e Polônia na temporada 2020/2021. Além disso, foi campeão alemão e da Supercopa da Alemanha. Pelo terceiro ano seguido, o atacante foi o maior artilheiro da Europa.
Fora da disputa do prêmio de melhor jogador do mundo, Neymar foi o nome escolhido como melhor do mundo por ninguém menos que Lionel Messi, segundo colocado no Fifa The Best. Como capitão da Argentina, o craque do PSG foi um dos participantes da eleição. Além de Neymar, ele escolheu outro colega de time em segundo lugar, Kylian Mbappé, e o também francês Karim Benzema, do Real Madrid, em terceiro.
Confira outros premiados no The Best:
- Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
- Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)
- Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)
- Prêmio Puskás de gol mais bonito: Erik Lamela (Tottenham, atualmente no Sevilla)
- Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)
- Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea)
- Fan Award: torcedores da Dinamarca e da Finlândia, por homenagem a Eriksen
- Fair Play: seleção e médicos da Dinamarca, por atendimento a Eriksen
- Prêmios especiais: Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair